spot_img
spot_img

Prefeitura inicia a construção de dois Hospitais de Campanha em Teresina

spot_img
Compartilhe:

O prefeito Firmino Filho visitará nesta quinta-feira (02), às 9h, as obras do hospital de campanha que está sendo construído na quadra esportiva de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A Prefeitura está ampliando a rede de atendimento em saúde para reforçar o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

“Estamos reorganizando a nossa rede. A perspectiva é que a situação do Coronavírus se agrave em Teresina e devemos estar preparados para essa guerra”, ressalta o prefeito.

O Hospital, que será instalado na quadra de Badminton da UFPI, contará com 84 leitos de internação, 02 de estabilização, posto de enfermagem e setor de triagem. “A UFPI cedeu esse espaço à Prefeitura e agora nossa equipe está empenhada em montar a estrutura e adquirir equipamentos”, ressalta o presidente da FMS, Manoel Moura.

O outro Hospital de campanha será instalado no Lar da Fraternidade e terá 35 leitos de internação e 01 de estabilização. O espaço foi cedido à Prefeitura pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a FMS iniciou as modificações estruturais necessárias. “Estamos trabalhando arduamente para entregar essas unidades à comunidade com a máxima qualidade e no menor tempo possível”, ressaltou a gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS, Caroline Bastos.

Os Hospitais de Campanha são estruturas temporárias. Nestas unidades, as vagas dos leitos serão reguladas e disponibilizadas, exclusivamente, para pacientes vindos de outros hospitais e UPAS de Teresina, em ambulâncias do SAMU e que se enquadrem em casos de baixa e média complexidade decorrentes da Covid-19. Se houver necessidade, serão transferidos para locais que atendem casos de alta complexidade.

A equipe de técnicos escolheu esses dois locais para abrigarem os hospitais e descartou a possibilidade de ser no antigo Supermercado Bom Preço, na Av. Frei Serafim. Isso porque levaria mais tempo para concluir a estrutura. O prefeito visitou o local e agradeceu ao Grupo Claudino pela atitude solidária de ceder o espaço.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em encontro com Federação PRD/Solidariedade, Orleans manifesta alinhamento do grupo com toda a chapa governista

Em mais uma reunião de alinhamento político e confraternização realizada nesta terça-feira (23), no Rio Poty Hotel, em São Luís, o pré-candidato ao Governo...

Timon recebe primeiras unidades do Implanon e inicia capacitação para oferta do método na rede municipal de saúde

Timon recebeu do Governo Federal 600 unidades do contraceptivo Implanon, que será disponibilizado gratuitamente e ampliará o acesso das mulheres ao planejamento reprodutivo. A...

Prefeitura de Timon entrega a décima UBS reformada, destacando investimentos na Atenção Primária de Saúde

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), entregou nesta segunda-feira, 22 de junho, a reforma da Unidade Básica de...