spot_img
spot_img

Prevenção: Aeroporto de Teresina orienta moradores sobre cuidados com descarte de resíduos

spot_img
Compartilhe:

Colaboradores da CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto de Teresina (THE), visitaram, na última terça-feira (13), moradores que residem na Avenida Centenário. A visita foi para orientar a vizinhança sobre os cuidados com o descarte de resíduos e presença de animais na região.

Liderando a atividade, Rosimar Reis, agente de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente (QSSMA) da CCR em Teresina, explica que resíduos descartados irregularmente nas proximidades do aeroporto podem atrair aves e outros animais.

“Essa presença de fauna próximo ao sítio aeroportuário pode causar interferências, sobretudo, nos momentos de pousos e decolagens, colocando em risco a vida de dezenas de pessoas”, alerta. Rosimar também reforça que animais domésticos não devem se aproximar do aeroporto, pois é perigoso tanto para eles quanto para aviação.

Participando da ação, o gerente do Aeroporto de Teresina, Éden Pisani Júnior, afirma que esse contato mais próximo com os moradores contribui para integrá-los à dinâmica do aeroporto. Ele adianta que novas visitas devem ocorrer nas próximas semanas.

“Para garantir a segurança das operações, tanto nós da CCR Aeroportos seguimos protocolos rigorosos, como contamos com a colaboração da população que mora nas proximidades. Por isso, iniciamos hoje esse trabalho educativo, de forma presencial, conversando e entregando panfletos com orientações à nossa vizinhança”, detalha Éden.

Desde que assumiu a administração do Aeroporto de Teresina e de outros 15 aeroportos no primeiro semestre deste ano, a CCR Aeroportos trabalha para aumentar cada vez mais a segurança das operações, tanto durante os pousos e decolagens, quanto em solo. Uma das ações preventivas realizadas pela concessionária é a vistoria externa da Área de Segurança Aeroportuária (ASA), que compreende um raio circular de 20 km a partir da localização do aeroporto. Esse perímetro é monitorado, com regularidade, para evitar a presença de edificações, atrativos ou animais que afetem ou limitem a operação do aeroporto. Por Virgiane Passos.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Entidades sem fins lucrativos de todo o país podem contratar mais de 21,2 mil novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

Serão viabilizadas 40% das novas habitações em imóveis concedidos pela União, parte do programa Imóvel da Gente Mais de 21,2 mil novas moradias já podem...

Produtos tarifados por Trump serão comprados pelo governo sem licitação e usados na merenda escolar

O Governo Federal vai comprar açaí, uva, água de coco, mel, manga, pescados e castanhas diretamente de produtores afetados pelo aumento das tarifas dos...

Remédios que você joga no lixo podem causar problemas para o solo, a natureza e os seres humanos

Reportagem/Juliana Castelo Seu armário de remédios está cheio de caixinhas vencidas ou que não são mais usadas? Não dá para jogar fora de qualquer jeito!...