spot_img
spot_img

Professora Socorro busca apoio de aliado na Sasc ao seu plano de geração de empregos em Timon

spot_img
Compartilhe:

A pré-candidata a prefeita de Timon deputada Professora Socorro iniciou a agenda política desta segunda-feira, 31, com audiência com o Secretário Assistência Social e Direitos Humanos, deputado José Santana, MDB, uma das principais secretarias do governo do Piauí.

Na pauta da audiência, a pré-candidata apresentou ao gestor da Sasc proposta de integração, através de convênios, que consta em seu plano de governo, com entidades governamentais em busca de apoio às soluções de grandes demandas na área de trabalho para o povo timonense, que sempre migra em busca do serviços em nível estadual para o Piauí por conta da proximidade entre os estados, mas como também estabelecer uma parceria entre a futura gestão municipal, a partir de 2021, com a Sasc.

“Temos em nosso plano de governo proposta de geração de emprego e renda para nossa gente, por isso, precisamos, além de tudo que está planejado, um arcabouço diferenciado para absorver mão de obra, a Sasc tem isso intitucionalmente, e o secretário José Santana, que é do nosso partido, poderá nos ajudar nesta parceria, portanto, nosso encontro e para que Piauí e Maranhão, através de Timon possam continuar irmanados, na saúde, como vem acontecendo e também em outras áreas para beneficiar os dois estados, o município de Timon e sua gente, essa é nossa proposta”, disse Socorro.

O secretário José Santana foi receptivo às propostas da pré-candidata e disse que envidará todo esforço diante do que for possível para ajudar Timon em seus pleitos a partir de 2021 com Socorro no comando do município.

O que a SASC faz?

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc)  e atua fundamentado nas Diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social, Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e documentos afins.
PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA: Programas, projetos, serviços e benefícios destinados às pessoas em estado de vulnerabilidade que não perderam vínculos familiares e/ou comunitários nem tiveram seus direitos violados; PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL, DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE: Programas, projetos, serviços e benefícios destinados às pessoas em estado de vulnerabilidade que perderam vínculos familiares e/ou comunitários e tiveram seus direitos violados. Em 2019, após uma reforma administrativa do Governo do Estado, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania incorporou a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre; passando a se denominar Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – SASC.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...