spot_img
spot_img

Prognósticos apontam para uma renovação da Câmara de Timon de mais de 60 por cento

spot_img
Compartilhe:
Henrique Junior é candidato a vice e abre uma vaga para a renovação

O atual cenário político para a eleição da nova legislatura da Câmara Municipal de Timon, a partir de 2021, aponta para uma renovação de mais 60 por cento no quadro das atuais 21 cadeiras legislativas.

Dos atuais 21 vereadores naquela Casa Legislativa, cinco não concorrerão à reeleição e segundo contas feitas na ponta do lápis outros seis não renovarão seus mandatos. Com exceção do vereador Henrique Junior (Podemos), que concorre ao cargo de vice-prefeito, Raimundo da Ração, Antunes Macedo, Ramon Junior e Anderson Pego desistiram de concorrer a um novo mandato, abrindo assim cinco novas vagas para o quadro de renovação das cadeiras. A partir daí, há quem sustente uma renovação ainda maior.

Antunes e Anderson PSDB) desistiram

Com a desistência dos cinco vereadores de mandato o maior prejuízo será mesmo para a bancada oposicionista, pois, ao contrário, todos os vereadores que integram a formação da base governista atual estão em disputa para renovar seus mandatos e alguns com chances expressivas de serem reeleitos e outros nem tanto.

Raimundo da Ração não concorre mais

Sem apontar nomes, mas com prognósticos praticamente definidos na ponta do lápis, podemos afirmar que da atual bancada do governo três dos atuais vereadores estão na iminência de não serem reeleitos, esses vereadores devem ser substituídos por novos e fortes concorrentes que já disputam em pesquisas de opinião como favoritos ao pleito de vereador. Mas sempre devemos lembrar que, tudo que afirmamos aqui tem que passar pela urna no dia 15 para serem confirmados como fatos reais e acertados.

Ramon Jr deu adeus à politica

Mas o prejuízo eleitoral maior, segundo os prognósticos, será mesmo para atual bancada de oposição, que terá sua bancada encolhida, dos atuais 12 vereadores para no máximo 8, pois além dos cinco já citados que não renovarão seus mandatos, outros três vereadores de oposição não serão reeleitos, de acordo com os prognósticos de “ponta de lápis”. Alguns sequer conseguirão fazer o coeficiente eleitoral.

Com esse quadro, todas as cartas estão jogadas e os candidatos que apostarem em seus potenciais eleitorais podem lograr êxito em suas empreitadas e como se diz muito em política: tem muito espaço em  aberto para ser preenchido e agora basta ter habilidade para ocupá-los e nesses poucos dias que ainda restam de campanha, cair em campo em busca de votos e convencimento do eleitor, principalmente do grande número de indecisos.

Boa sorte a todos, mas lembrando que são somente 21 vagas.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...