spot_img
spot_img

Projetos de requalificação urbana de Teresina são apresentados em evento na China

spot_img
Compartilhe:

As ações realizadas em Teresina através do Programa  Lagoas do Norte e do projeto de requalificação urbana na Vila da Paz são destaques 3º Workshop para Líderes de Pensamento. O evento, que começou na última segunda e vai até sexta-feira, está sendo realizado na cidade de Guangzhou (Cantão), no sul da China.

O workshop tem como tema “Regeneração urbana: o caminho para uma cidade vibrante”. Durante o evento, também foi feita a entrega de o Prêmio Guangzhou, que reconhece iniciativas de 480 cidades em todo o mundo na área do desenvolvimento urbano sustentável. Participam mais de 40 representantes de 30 cidades em 19 países.

A cidade de Teresina é a única participante do Nordeste no evento, e única representante do Brasil junto com Brasília. A capital Piauiense está sendo representada pelo Diretor do Escritório de Representação da Prefeitura em Brasília (Diretor de Assuntos Federativos e Internacionais), Erick Amorim, que irá compartilhar sua experiência em ações inovadoras de regeneração urbana desenvolvidas pela Prefeitura de Teresina na cidade, como os Projetos Lagoas do Norte e a requalificação urbana em andamento na Vila da Paz.

“É uma experiência muito valiosa, não só pela possibilidade de conhecer projetos de cidades com realidades diversas, como Japão, Polônia, Indonésia e Irã, mas também por ver, na prática, como a China tem lidado com todas as transformações mundiais nos últimos 30 anos , com uma grande expansão econômica e urbana . Os problemas são semelhantes e há muitas soluções possíveis”, ressalta Erick.

O evento foi organizado pelo Instituto de Inovação Urbana de Guangzhou, Secretaria Regional da METROPOLIS da Ásia-Pacífico, UCLG ASPAC, Comunidade de Inovação Urbana da UCLG, Comitê Permanente da UCLG-ASPAC, Mulheres nos Governos Locais (SCWLG). Na programação estão incluídos estudos de caso, palestras, painéis discussões, visitas a locais com transformações relevantes e planejamento de ações.

Erick ressalta que a cidade de Guangzhou possui uma longa e rica história e tornou-se referência no desenvolvimento urbano. “Os organizadores do evento esperam poder compartilhar essa experiência com outras cidades, inspirando a descoberta de soluções para as mudanças no ambiente de desenvolvimento”, finaliza.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novo PAC: no Maranhão, 47,7% dos investimentos previstos até 2026 já foram executados

Dos R$ 17,3 bilhões em aportes previstos até o fim do ano que vem no estado, R$ 8,2 bilhões foram executados. Em âmbito nacional,...

MPL discute novas adesões em Regeneração

Líder e coordenador do Movimento Piauí Livre (MPL), Jorge Lopes, tenta aglutinar, em torno do MPL, mais lideranças ligadas a grupos partidários. Em Regeneração,...

Brandão lança bolsas de mil reais para estudantes de escolas públicas aprovados com as melhores notas em vestibulares

Os estudantes da rede estadual pública de ensino que se destacarem no ingresso ao ensino superior terão segurança financeira para concluírem seus cursos. Nesta...