spot_img
spot_img

Projetos de requalificação urbana de Teresina são apresentados em evento na China

spot_img
Compartilhe:

As ações realizadas em Teresina através do Programa  Lagoas do Norte e do projeto de requalificação urbana na Vila da Paz são destaques 3º Workshop para Líderes de Pensamento. O evento, que começou na última segunda e vai até sexta-feira, está sendo realizado na cidade de Guangzhou (Cantão), no sul da China.

O workshop tem como tema “Regeneração urbana: o caminho para uma cidade vibrante”. Durante o evento, também foi feita a entrega de o Prêmio Guangzhou, que reconhece iniciativas de 480 cidades em todo o mundo na área do desenvolvimento urbano sustentável. Participam mais de 40 representantes de 30 cidades em 19 países.

A cidade de Teresina é a única participante do Nordeste no evento, e única representante do Brasil junto com Brasília. A capital Piauiense está sendo representada pelo Diretor do Escritório de Representação da Prefeitura em Brasília (Diretor de Assuntos Federativos e Internacionais), Erick Amorim, que irá compartilhar sua experiência em ações inovadoras de regeneração urbana desenvolvidas pela Prefeitura de Teresina na cidade, como os Projetos Lagoas do Norte e a requalificação urbana em andamento na Vila da Paz.

“É uma experiência muito valiosa, não só pela possibilidade de conhecer projetos de cidades com realidades diversas, como Japão, Polônia, Indonésia e Irã, mas também por ver, na prática, como a China tem lidado com todas as transformações mundiais nos últimos 30 anos , com uma grande expansão econômica e urbana . Os problemas são semelhantes e há muitas soluções possíveis”, ressalta Erick.

O evento foi organizado pelo Instituto de Inovação Urbana de Guangzhou, Secretaria Regional da METROPOLIS da Ásia-Pacífico, UCLG ASPAC, Comunidade de Inovação Urbana da UCLG, Comitê Permanente da UCLG-ASPAC, Mulheres nos Governos Locais (SCWLG). Na programação estão incluídos estudos de caso, palestras, painéis discussões, visitas a locais com transformações relevantes e planejamento de ações.

Erick ressalta que a cidade de Guangzhou possui uma longa e rica história e tornou-se referência no desenvolvimento urbano. “Os organizadores do evento esperam poder compartilhar essa experiência com outras cidades, inspirando a descoberta de soluções para as mudanças no ambiente de desenvolvimento”, finaliza.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Hapvida mobiliza colaboradores, clientes e parceiros em todo o país e transforma solidariedade em mais de 11 mil sorrisos neste Natal

Campanha nacional arrecada brinquedos, reforça o compromisso social da companhia e leva afeto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade  Repprtagem/Juliana Castelo Cuidar de pessoas vai além...

Síndrome de fim de ano: entenda a “dezembrite” e como lidar com a sobrecarga emocional

Psicóloga  explica por que o final do ano pesa tanto e alerta para sinais de esgotamento da saúde mental Reportagem/Jherry Dell'Marh O fim do ano é...

Festas de fim de ano ainda excluem pessoas com deficiência em espaços públicos  

Especialista alerta para falta de acessibilidade em eventos de Natal e Réveillon nas cidades brasileiras Com a chegada do fim do ano, praças, parques e...