Os vereadores Ânderson Pego e Antunes Macedo, do PSDB, abandonaram o Coronel Schnneyder e na noite desta terça, enquanto o pré-candidato anunciava o vereador Henrique Junior como vice em sua chapa, perdia o importante apoio dos tucanos, que segundo fonte do blog, os entendimentos já teriam ocorrido em encontro entre os Progressistas, tucanos e a pré candidata emedebista na chácara do sogro do vereador Ramon júnior.
Participaram do encontro para definir apoio a Socorro Waquim, o empresário Ramon Alves e seu filho vereador Ramon Júnior, ambos do partido Progressistas, os vereadores Antunes Macedo e Anderson Pego, PSDB, além da esposa o vereador.
Hoje à noite, os dois vereadores participaram de reunião política com a Professora e seu grupo político para anunciar o apoio à emedebista. Amanhã os dois vereadores deverão fazer pronunciamentos na Câmara confirmando a decisão.
Socorro Waquim que iniciou a sua pré campanha em julho deste ano com o apoio de apenas o MDB e o PSD, chega agora com o apoio de mais três siglas: Progressistas, PSDB e DC.