O governador adiantou que a previsão para os próximos anos é de mais um helicóptero ainda em 2023, outro em 2024 e um quarto em 2025.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, neste sábado (18), durante visita ao Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), que esse agrupamento da Policia Militar irá ampliar, nos próximos quatro anos, de um helicóptero, disponível atualmente, para quatros aeronaves. O gestor fez o anúncio ao acompanhar a saída do helicóptero da PM que foi deslocado para ampliar as ações de segurança no litoral do estado neste período de Carnaval.
“Estamos trabalhando para adicionar às ações de segurança do Estado mais um helicóptero ainda este ano, outro em 2024 e um quarto em 2025. Isso porque este é um importante instrumento para reprimir a criminalidade e dar a segurança necessária para a nossa população”, reforçou Rafael Fonteles.
O governador explicou que a ideia é que os helicópteros ajudem a cobrir quatros regiões do Piauí, ficando os helicópteros em bases instaladas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus.
O secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, recebeu com entusiasmo a notícia dada pelo governador como mais uma ação para o reforço das ações de segurança pública do Estado, principalmente a Polícia Militar. “As aeronaves fazem um grande trabalho tanto de patrulhamento como de salvamento de vidas e em situações de defesa civil, sendo muito importante essa interiorização, trabalhando a capital, o semiárido, o cerrado e planície litorânea”, detalhou o gestor.
O governador também ressaltou a importância do trabalho realizado com os helicópteros em caso de incêndios que porventura ocorram nas quatro macrorregiões do Piauí. “São com esses investimentos que nós vamos garantir cada vez mais a defesa e paz social. Nós estamos focados em garantir segurança e paz para o nosso povo”, garantiu Rafael Fonteles.