A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponibilizou nesta terça-feira (24), o resultado preliminar dos candidatos classificados no processo seletivo simplificado para contratação temporária de mil professores. A expectativa é que o governo do Estado realize concurso público com 6 mil vagas para professores até o mês de agosto.
Clique aqui para ter acesso ao resultado do seletivo.
Mais de 19 mil professores, em todo o Maranhão, fizeram a inscrição para participar do seletivo. Na capital foram 5.782 matrículas e, em Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, 1.125 professores se inscreveram. Do número total de vagas oferecidas, 20% destinam-se às escolas de São Luís e as outras 80% serão distribuídas para o interior do Estado, de acordo com as necessidades regionais. O ano letivo de 2015 começará a partir do dia 9 de março na rede estadual de ensino.
Veja Também:
-
Assinado seis decretos em prol da educação no MA
-
STJ proíbe matrícula de crianças menores de 6 anos
-
Após reunião, professores do PR continuam em greve
Nesta primeira fase, foram desclassificados os candidatos que não apresentaram os requisitos básicos para a disciplina pleiteada, conforme os editais 001/2015 e 002/2015 e, ainda, aqueles que não entregaram os documentos exigidos para confirmação da inscrição. Esses candidatos podem consultar a situação na página da secretaria, informando o CPF e a senha gerada no momento da inscrição.
Para interposição de recurso, o candidato deverá formular pedido no site da Seduc, no prazo de 48 horas, informando o CPF e a senha gerada no momento da inscrição, além de imprimir o recurso, assinar e entregar na sede da Unidade Regional de Educação (URE) à qual o município de opção está jurisdicionado. A Comissão de Processo Seletivo Simplificado alerta que o recurso que não for entregue na URE no prazo previsto nos editais não terá validade, sendo desconsiderado.
Edição: Veja Timon
Via: ASCOM