Com foco em uma ação educativa continuada, o projeto visa proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer a história de Anne Frank e o que ela representa através do livro “O diário de Anne Frank” incentivando nos alunos o gosto pela leitura e conscientizando-os no combate às diversas formas de intolerância e violência, estimulando o respeito às diferenças, à democracia e aos direitos humanos. O projeto tem como objetivo trazer esses valores para a sala de aula, enfocando no currículo escolar, de maneira transversal, a educação para a paz.
Veja Também:
- Conheça um pouco mais sobre a cidade de Timon
- Morre poeta e escritor Nauro Machado
- Curta a nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI
Além da palestra, Salgado Maranhão também gravará um vídeo junto com o professor de geografia Randal Vieira falando sobre a importância da leitura do Diário de Anne Frank e de projetos como este na escola. O professor Randal é idealizador do projeto parceiro do Jacira intitulado “Anne Frank Presente”. Ele, juntamente com o Dr. Holean Costa estão trazendo o poeta para a escola. Tudo isso é um grande momento do projeto, já que Salgado Maranhão é um escritor renomado com vários livros publicados e que já acumula importantes prêmios literários. Além disso, o poeta também está concorrendo a uma vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL).
Confira a seguir algumas fotos da entrega dos diários para os alunos, da visita do caricaturista Aerlon Charles, ex-presidente do Salão do Humor do Piauí, que também irá ministrar oficinas de História em quadrinhos (HQ) pros alunos e outras fotos do projeto.
Edição: Veja Timon
Via: Reprodução / ASCOM