O Coronel tem prazo para escolher o partido entre julho e agosto, mas pode antecipar a escolha do partido.
Fontes deste jornalista, titular do blogdoribinha, revelam que, o pré-candidato a deputado estadual Coronel Schnneyder, que na eleição passada andou perto de desbancar o poderio político de 30 anos da família Leitoa, em Timon, deverá antecipar por qual partido disputará cadeira para Assembleia Legislativa do Maranhão, antes do prazo limite a que tem direito por ser militar.
Fazendo isso, revelam as fontes, Schnneyder que entrar ainda mais focado e definido na campanha para conseguir sua primeira eleição.
Como tem prazo até às convenções partidárias, – entre julho e agosto -, mas entendendo que uma definição antecipada, além de criar um fato político favorável, Schnneyder consegue se desvencilhar da questão partidária ficando mais à vontade para focar na campanha definido com partido político e análise e avaliação de chances de ser eleito.
Outra informação importante que esse jornalista colheu é a de Schnneyder manterá conversa com os partidos que apoiam o governador Carlos Brandão em sua reeleição, mas a informação ainda mais importante é a de que o Coronel deverá conversar com o MDB, que continua sob o domínio da Deputada Socorro Waquim, que está filiada e concorrerá pelo PP.
Com uma proposta clara de se escolher o partido de Ulysses Guimarães muita coisa no cenário político poderá mudar daqui até a data da eleição deste ano, acreditam os admiradores dia Coronel.
Por ser Militar, Schnneyder tem até a convenção dos partidos para informar à justiça eleitoral por qual partido disputará.
É aguardar! De