spot_img
spot_img

Secretária de Turismo do Maranhão representa o estado em posse do ministro Celso Sabino

spot_img
Compartilhe:

Em Brasília (DF), a secretária de Estado do Turismo do Maranhão, Socorro Araújo, participou da solenidade de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, realizada no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (3). Na cerimônia, a secretária representou o governador do Maranhão, Carlos Brandão. O momento era de grande expectativa para o turismo nacional e contou com a presença de autoridades políticas e ligadas ao setor.

“A posse do ministro Celso Sabino aumenta nosso otimismo sobre o crescimento do turismo e desenvolvimento dos estados, na perspectiva de capacitação da mão de obra e captação de recursos. Queremos trazer mais turistas internacionais para o Maranhão e fazer com que o turismo nacional continue crescendo”, disse Socorro Araújo.

Segundo a secretária, a intenção é criar pontes pra obter ainda mais apoio do Governo Federal nas ações da pasta, já que agora o Ministério do Turismo passou a ser comandado por alguém natural de um estado vizinho, no caso, o Pará.

A nomeação foi feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. No discurso de posse, Celso Sabino ressaltou a importância de fazer do turismo uma ferramenta de desenvolvimento sustentável, que ajude a alavancar a economia e a melhorar a qualidade de vida do povo.

Entre as iniciativas, ele citou a ampliação da conectividade entre as companhias aéreas, os investimentos em novos produtos, destinos turísticos, campanhas digitais, qualificação profissional e segurança. O governo quer também incrementar o fluxo turístico interno, com a redução dos preços das passagens aéreas e da hospedagem.

“Para além do turismo tradicional – que continuará recebendo toda a atenção – nossa meta é investir em programas que promovam o desenvolvimento e a criação de novos pólos turísticos, a descentralização de recursos e o incentivo às diversas modalidades de turismo: religioso, etnoturismo [viagens de imersão nas culturas e tradições das comunidades locais], volunturismo [viajar pelo mundo fazendo trabalho voluntário], o turismo de base comunitária e o ecoturismo sustentável”, destacou o novo ministro.

A gestora estadual, Socorro Araújo, completa afirmando que o Maranhão está no caminho certo. “Por determinação do nosso governador, Carlos Brandão, nós da Setur, temos investido em qualificação do trade, roteirização de novos atrativos turísticos dos nossos pólos, estimulando a criação de novos produtos, sempre prezando pela ampliação da malha aérea do estado e pela segurança dos nossos turistas”, afirmou a secretária. fonte/Seom-MA.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Jorge Lopes é noneado como diretor geral do Instituto Teotônio Vilela

O Instituto é importante braço das ações do PSDB e deverá movimentar Teresina nesse resgate do partido na capital. O advogado e presidente da Federação...

Grupo Equatorial Energia lança campanha em parceria com a CUFA para arrecadar 1 milhão de reais para o Rio Grande do Sul

A cada $1,00 doado, o Grupo Equatorial Energia doará mais R$1,00, dobrando o impacto das doações O Grupo Equatorial Energia lançou uma campanha de financiamento...

Governador Brandão nomeia 150 agentes da Polícia Militar e novos servidores para o Detran e Uema

O governador do Maranhão Carlos Brandão anunciou a nomeação de novos servidores para reforçar o serviço público. As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira (22),...