spot_img
spot_img

Segunda edição do Cidade Inclusiva será realizada nesta quinta (9) e sexta (10)

spot_img
Compartilhe:

Serão dois dias de programação com temas voltados para pessoas com deficiência.

A segunda edição do Cidade Inclusiva será realizada, nos dias 9 e 10 de março, no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, zona Sul de Teresina. O objetivo do evento é facilitar a socialização das informações e o acesso aos serviços prestados pelas redes pública e privada de atenção às pessoas com deficiência e demais parceiros.

Para o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a participação da população é muito importante para o sucesso do evento. “Esperamos colher sugestões e debater assuntos essenciais voltados às pessoas com deficiência, juntamente com a sociedade civil organizada e com o poder público, para que juntos possamos tornar a nossa cidade mais inclusiva”, explica.

Segundo a diretora de gestão da Seid e presidente do Conede-PI, Helena Lima, a expectativa é reunir mil pessoas nos dois dias de evento. “Vamos oferecer no mesmo local, prestação de serviços, tanto na área governamental, quanto na iniciativa privada, além das entidades de/para pessoas com deficiência. Desejamos então que, a partir dessa ação, ocorra uma transformação de mudança de atitude em relação à inclusão das pessoas com deficiência”, disse.

O projeto Cidade Inclusiva terá ao todo quatro edições voltadas para as pessoas com deficiência na capital, uma em cada região da cidade. A programação da primeira edição, realizada em dezembro do ano passado, contou com serviços, palestras, apresentações e exposições.

O evento é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Fonte: Ccom PI.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Quer ser rico na velhice? Então comece a investir na sua aposentadoria hoje mesmo!

Planejamento para aposentadoria deve começar desde os 20 anos, afirmam especialistas Por James Pimentel Enquanto jovens na faixa dos 20 anos pensam em festas, viagens, namoro...

Noites sem fim: insônia é um dos fatores que compromete a saúde mental

72% das pessoas sofrem de algum distúrbio relacionado ao sono, sendo a insônia uma das principais queixas Por Jherry Dell'Marh "Faz uns cinco anos que eu...

Equatorial Maranhão segue com ações e atendimentos gratuitos no Estado

Fomentando o acesso à energia elétrica de forma segura e consciente em todo o estado, por meio de ações colaborativas com a sociedade, a...