Serão dois dias de programação com temas voltados para pessoas com deficiência.
A segunda edição do Cidade Inclusiva será realizada, nos dias 9 e 10 de março, no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, zona Sul de Teresina. O objetivo do evento é facilitar a socialização das informações e o acesso aos serviços prestados pelas redes pública e privada de atenção às pessoas com deficiência e demais parceiros.
Para o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a participação da população é muito importante para o sucesso do evento. “Esperamos colher sugestões e debater assuntos essenciais voltados às pessoas com deficiência, juntamente com a sociedade civil organizada e com o poder público, para que juntos possamos tornar a nossa cidade mais inclusiva”, explica.
Segundo a diretora de gestão da Seid e presidente do Conede-PI, Helena Lima, a expectativa é reunir mil pessoas nos dois dias de evento. “Vamos oferecer no mesmo local, prestação de serviços, tanto na área governamental, quanto na iniciativa privada, além das entidades de/para pessoas com deficiência. Desejamos então que, a partir dessa ação, ocorra uma transformação de mudança de atitude em relação à inclusão das pessoas com deficiência”, disse.
O projeto Cidade Inclusiva terá ao todo quatro edições voltadas para as pessoas com deficiência na capital, uma em cada região da cidade. A programação da primeira edição, realizada em dezembro do ano passado, contou com serviços, palestras, apresentações e exposições.
O evento é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.