Após a reunião com os servidores, o presidente Helber Guimarães confirmou que a Câmara concederá aumento de salários e que a proposta de percentual será analisada pela equipe econômica e de controle da Casa.
O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, reuniu nesta semana diversos servidores da Casa para discutir em conjunto o reajuste salarial da categoria, a vereadora professora Socorro Waquim também esteve presente à reunião. O sindicato dos servidores apresentou uma proposta de reajuste de 3,86%, que será analisado pela Diretoria Financeira, Diretoria Contábil e pela Controlaria da Câmara de Timon.
Os servidores que participaram da reunião destacaram que é a primeira vez que uma gestão da Câmara Municipal de Timon está de portas abertas para discutir o reajuste junto com o sindicato e com os servidores. O presidente Helber Guimarães pontuou que o objetivo de sua gestão à frente da Câmara Municipal de Timon é sempre resolver tudo de forma legal e democrática e que a valorização dos servidores é uma de suas prioridades.
“Temos plena consciência da importância dos servidores desta Casa e estamos buscando valorizar cada vez mais estes trabalhadores. Estamos firmando uma série de parcerias para beneficiar os nossos servidores, em várias áreas. Já acertamos o desconto de 50% para servidores e seus dependentes nos cursos superiores da faculdade São José dos Cocais, e vamos buscar mais parceiras. Também, como forma de valorização, começamos a discussão dos reajustes para este ano de 2019”, destacou.
Os órgãos internos da Câmara farão um estudo do impacto financeiro do reajuste salarial no orçamento da Casa e deverão apresentar estes resultados em nova reunião juntos dos servidores, até o final
deste mês de março. A reunião serviu ainda para anunciar que todos os servidores efetivos passarão a receber o quinquênio, que é um direito dos servidores públicos, mas que em alguns casos não estava sendo cumprido na Câmara. Assessoria.