Servidores da Câmara de Timon terão reajuste salarial

spot_img
Compartilhe:

Após a reunião com os servidores, o presidente Helber Guimarães confirmou que a Câmara concederá aumento de salários e que a proposta de percentual será analisada pela equipe econômica e de controle da Casa.

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, reuniu nesta semana diversos servidores da Casa para discutir em conjunto o reajuste salarial da categoria, a vereadora professora Socorro Waquim também esteve presente à reunião. O sindicato dos servidores apresentou uma proposta de reajuste de 3,86%, que será analisado pela Diretoria Financeira, Diretoria Contábil e pela Controlaria da Câmara de Timon.

Os servidores que participaram da reunião destacaram que é a primeira vez que uma gestão da Câmara Municipal de Timon está de portas abertas para discutir o reajuste junto com o sindicato e com os servidores. O presidente Helber Guimarães pontuou que o objetivo de sua gestão à frente da Câmara Municipal de Timon é sempre resolver tudo de forma legal e democrática e que a valorização dos servidores é uma de suas prioridades.

“Temos plena consciência da importância dos servidores desta Casa e estamos buscando valorizar cada vez mais estes trabalhadores. Estamos firmando uma série de parcerias para beneficiar os nossos servidores, em várias áreas. Já acertamos o desconto de 50% para servidores e seus dependentes nos cursos superiores da faculdade São José dos Cocais, e vamos buscar mais parceiras. Também, como forma de valorização, começamos a discussão dos reajustes para este ano de 2019”, destacou.

Os órgãos internos da Câmara farão um estudo do impacto financeiro do reajuste salarial no orçamento da Casa e deverão apresentar estes resultados em nova reunião juntos dos servidores, até o final

deste mês de março. A reunião serviu ainda para anunciar que todos os servidores efetivos passarão a receber o quinquênio, que é um direito dos servidores públicos, mas que em alguns casos não estava sendo cumprido na Câmara. Assessoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Com superação e reeleição, Deputado Rafael se torna o grande articulador do Governo Brandão

A reeleição do Deputado Rafael lhe permite e determina que ele seja o grande articulador do Governo Brandão, na Assembleia Legislativa, onde foi líder...

Declínio eleitoral dos Leitoas chega ao auge em 2022 com derrota para governo e assembleia do MA

Com a perda do governo estadual e vaga na Assembleia as derrotas do grupo estão cada vez mais evidentes e iminentes. Os dados, os números...

Legado e resgate histórico: Gracinha Mão Santa é eleita deputada estadual do Piauí

Gracinha Mão Santa inicia vida pública eletiva da mesma forma que Mão Santa há  44 anos. Há exatos 44 anos Francisco de Assis de Moraes...
Após a reunião com os servidores, o presidente Helber Guimarães confirmou que a Câmara concederá aumento de salários e que a proposta de percentual será analisada pela equipe econômica e de controle da Casa. O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, reuniu nesta semana diversos servidores da Casa para discutir em conjunto o reajuste salarial da categoria, a vereadora professora Socorro Waquim também esteve presente à reunião. O sindicato dos servidores apresentou uma proposta de reajuste de 3,86%, que será analisado pela Diretoria Financeira, Diretoria Contábil e pela Controlaria da Câmara de Timon. Os servidores que participaram da reunião destacaram que é a primeira vez que uma gestão da Câmara Municipal de Timon está de portas abertas para discutir o reajuste junto com o sindicato e com os servidores. O presidente Helber Guimarães pontuou que o objetivo de sua gestão à frente da Câmara Municipal de Timon é sempre resolver tudo de forma legal e democrática e que a valorização dos servidores é uma de suas prioridades. "Temos plena consciência da importância dos servidores desta Casa e estamos buscando valorizar cada vez mais estes trabalhadores. Estamos firmando uma série de parcerias para beneficiar os nossos servidores, em várias áreas. Já acertamos o desconto de 50% para servidores e seus dependentes nos cursos superiores da faculdade São José dos Cocais, e vamos buscar mais parceiras. Também, como forma de valorização, começamos a discussão dos reajustes para este ano de 2019", destacou. Os órgãos internos da Câmara farão um estudo do impacto financeiro do reajuste salarial no orçamento da Casa e deverão apresentar estes resultados em nova reunião juntos dos servidores, até o final deste mês de março. A reunião serviu ainda para anunciar que todos os servidores efetivos passarão a receber o quinquênio, que é um direito dos servidores públicos, mas que em alguns casos não estava sendo cumprido na Câmara. Assessoria.