Definida para o próximo dia 15, terça-feira, a convenção municipal que homologará os nomes da deputada estadual como candidata do MDB a prefeita de Timon e juntos no mesmo espaço, no Centro de Convenções Maranhenses, das 18 às 20hs, MDB\PSD\PP\PSDB e DC apresentarão o nome do candidato a vice-prefeito que integrará a chapa na disputa pela Prefeitura de Timon nas eleições deste ano, que acontecerá em votação no dia 15 de novembro.
De acordo com a coordenadora geral da campanha da Professora Socorro, Amanda Waquim o cenário não poderia ser melhor para abrigar a maior força de oposição política ao grupo que vem comandando Timon há anos e passando de geração em geração o comando da cidade sem ganhos reais para o povo. Durante esse período de comando dos Leitoas tivemos uma interrupção de oito aos com realização de obras, programas e ações que levaram Timon a um processo de crescimento e desenvolvimento ganhando destaque dos principais veículos de comunicação do país, após esse período a cidade estagnou novamente, paralisou, sua economia retrocedeu e o timonense empobreceu, disse Amanda.
Diferente das eleições anteriores, a convenção oposicionista será marcada pela questão que envolve o pais e o mundo que é a pandemia do coronavírus, por isso mesmo, todos os cuidados, medidas e protocolos serão adotados para evitar contágio entre os participantes, restringido o número de pessoas e estabelecendo todos os procedimentos higiênico-sanitários para garantir a segurança dos convencionais e dos pré-candidatos, disse a coordenadora.
Em números, garantiu Amanda Waquim, os cinco partidos em conjunto apresentarão a maior quantidade de candidatos que estarão na disputa pelas 21 cadeiras na Câmara Municipal de Timon e com obediência as cotas estabelecidas pela lei eleitoral e todos candidatos preparados com curso de formação política e outros patrocinados por seus partidos para enfrentar uma eleição. “Teremos o maior exército de homens e mulheres que têm como objetivo comum lutar por essa cidade, por suas causas”, disse Amanda.
É hora de retomarmos de onde paramos e buscar novamente, com uma candidata renovada e uma gestão inovadora, os rumos do desenvolvimento, com uma candidata que goste daquilo que faz, que tem articulação política capaz de buscar recursos para implementar obras, serviços e ações, mas o mais importante, cuidar de nossa gente como somente a Professora Socorro sabe fazer. Ela se dispõe a realizar uma gestão voltada para as pessoas, seus projetos e seus desejos de ver uma cidade melhor, de morar num lugar digno de ser admirado por nós mesmo, salientou Amanda.