A pré-candidata Professora Socorro (MDB) reuniu ontem à noite, em sua residência, apoiadores, partidários, simpatizantes e a militância de seu partido para informar a todos sobre a visita da ex-governadora Roseana Sarney à Timon na próxima quinta-feira, 05, que está na disputa para retornar ao Palácio dos Leões, sede oficial do Governo do Estado do Maranhão.
Na oportunidade, Socorro Waquim, ladeado pelo ex-deputado federal Professor Sétimo, presidente do MDB em Timon e pelo filho Ulisses Waquim, anunciou seu apoio à chapa majoritária formada por seu partido com indicações de disputa para as vagas no senado federal e adiantou a data de 21 deste mês para a realização de evento de lançamento oficial de pré-candidatura, que acontecerá em Timon.
Socorro explicou os motivos que a levaram a concorrer por seu partido à vaga de deputada estadual afirmando seu compromisso com Timon no âmbito municipal com sua presença como vereadora da cidade, mas precisando ampliar esses limites em buscar de investimentos, projetos e ações para o desenvolvimento da cidade no âmbito estadual e com ajuda do seu companheiro de chapa o deputado estadual Edilázio Junior (PV), que concorre a vaga de federal e todos os companheiros de sua chapa.
Com a palavra franqueada aos demais, Socorro Waquim ouviu de todos os presentes apoio ao seu projeto político presente e com visão para o futuro de Timon, alguns deixaram claro que esse projeto de apoio não termina em 2018.
Porfirio Gomes, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, por exemplo, pontuou que há muito tempo, desde quando era do PDT e tinha como aliado político o ex-prefeito Chico Leitoa, admirava o trabalho político da Professora namorava-a política como intenção de ser seu aliado e que somente este ano de fato o “namoro político” estava concretizado.
Os outros presentes e oradores como os ex-vereadores Francisco Borges, Bitonho, Antonio Cardoso, Itamar Barbosa, além dos atuais vereadores Raimundo da Ração (SD), Kaká do Frigosá(PSB), Helber Guimarães (PEN), que eram da base do governo Luciano Leitoa romperam e hoje apoiam a pré-candidata, foram unânimes em confirmar o apoio e emitir suas convicções de que a Socorro Waquim será eleita deputada com a grande maioria de votos em Timon.
O empresário Ramon Alves e o vereador Ramon Junior (PP), também confirmaram a presença no evento e declararam mais uma vez o apoio a vereadora Professora Socorro. Estiveram presentes também durante o encontro o ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro, e ex-vereador e empresário Reginaldo Bom Clima, ex-secretários municipais Wilson Machado, Reginaldo da Mata, João Borges, além de lideranças do MDB e apoiadores de outros partidos como o Pastor João Pedro, que recentemente anunciou sua adesão à pré-candidatura da ex-prefeita de Timon.