O suspeito identificado como Matheus Henrique Ferreira da Silva, 18 anos, foi preso no bairro Almeidinha em Timon-Ma, onde estava escondido desde o momento do crime.
Veja Também
- Suspeito de morte de capitão da PM está foragido
- Tiroteio e duas mortes são registradas na vila do Bec
- Donos de terreiro são ouvidos, após morte de garota
Elias Júnior saiu para ir à escola, mas não chegou ao destino. Segundo testemunhas, Elias estava na companhia de um colega de classe, quando os dois foram abordados por um assaltante. Apesar de ter entregue o celular, a vítima foi esfaqueada no peito.
O garoto foi socorrido e ainda chegou com vida ao Hospital da Primavera, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A prisão foi realizada pela equipe do delegado Marcelo Leal.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e deve passar por audiência de custódia. O acusado que já confessou o crime., o jovem Matheus Henrique Ferreira da Silva, agiu sozinho e desferiu a facada porque a vítima “fez gesto de ir atrás dele”.
“Ele agiu sozinho. Armado com uma faca exigiu o celular. O adolescente entregou, mas em seguida fez gesto de ir atrás dele. Então, o suspeito se virou e cravou a faca no peito da vítima que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos”, conta o delegado Baretta.
O delegado diz ainda que o suspeito foi reconhecido por testemunhas e indicou onde havia deixado a arma usado no crime.
O delegado Marcelo Leal, responsável pela investigação, conta que o suspeito declarou que não tinha a intenção de matar o estudante. Por outro lado, Matheus revelou que não se arrepende de ter roubado o celular.
“Ele disse que a vítima entregou o celular. Em seguida, tentou agredi-lo com um soco e como forma de defesa desferiu a facada para se defender da agressão física. É um suspeito frio”, disse o delegado.
Matheus Henrique deve responder por latrocínio (roubo seguido de morte).
Edição: Veja Timon
Via: Reprodução / Cidade Verde