spot_img
spot_img

Taxistas timonenses em protesto contra assaltos e mortes

spot_img
Compartilhe:

taxi-paralisação-teresina-pi  Cerca de mil taxistas deixaram a Assembleia Legislativa do Piauí por volta das 9 horas. O grupo seguiu pela avenida Frei Serafim parando o trânsito e fechando os cruzamentos com a via. O objetivo é pedir mais segurança para a categoria que se diz alvo fácil dos bandidos.

Um dos pontos mais críticos está no cruzamento da avenida Frei Serafim com a avenida Miguel Rosa. Somente o sentido Centro-Leste está liberado. O sentido contrário, motoristas estão revoltados porque o fluxo está totalmente interrompido.

Um dos taxistas, que não quis se identificar, declarou que uma das principais medidas que poderiam reduzir os riscos aos profissionais seria aumentar a quantidade de blitz especialmente no período noturno e a realização de revista nos passageiros.

Outra reivindicação dos profissionais é a reivindicação de bandeira dois para o mês de dezembro. Para eles com a chegada do fim do ano, a carga de trabalho aumenta e o incremento de 20% no valor das corridas seria um benefício aos profissionais que não prejudicaria a população. “Em todo Brasil, nessa época os taxistas rodam com bandeira dois, somente no Piauí isso não acontece. Não entendo o motivo. Não é o dobro do valor normal, são apenas 20% a mais. Seria algo bom para nós e não ficaria tão pesado para os passageiros”, declarou outro taxista, que também não quis se identificar.

Matéria original

Mais de mil taxistas prometem parar nesta manhã(01) em protesto contra assaltos e mortes de colegas. De acordo com o presidente de uma cooperativa, Pedro Ferreira, a concentração acontece em frente à Assembleia Legislativa, onde os taxistas devem entregar um documento ao presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho.

“De 8h às11 h vamos parar 100% dos taxistas porque está inviável trabalhar e estamos tendo adesão de mais de mil taxistas, inclusive os de Timon”, declarou Pedro Ferreira.

Ele disse que a manifestação ocorre porque os assaltos e mortes continuam acontecendo mesmo já tendo procurado o governador e a Secretaria de Segurança.

Pedro afirma que a adesão será de 100% e que os taxistas devem parar as avenidas Frei Serafim e Marechal Castelo Branco. Eles aconselham aos condutores desviarem destas vias.

 

Edição: Veja Timon

Via: Cidade Verde

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...