spot_img
spot_img

TCE do Maranhão entrega à Justiça Eleitoral lista dos fichas suja para eleição de 2018

spot_img
Compartilhe:
Lista com nomes dos candidatos com ficha suja
A lista foi entrega pelo pelo presidente do TCE ao presidente do TRE,

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) cumpriu nesta terça-feira (31) a etapa mais importante de sua participação no processo sucessório, entregando à Justiça Eleitoral a lista dos gestores com contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, para efeito de declaração de inelegibilidade. A documentação foi entregue ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desembargador Ricardo Duailibe, pelo presidente do TCE, conselheiro Caldas Furtado. Participaram da reunião o Corregedor do TRE, Tyrone Silva, o procurador Regional Eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, o diretor-geral do TRE, Flávio Costa e o promotor auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), Pablo Bogéa.

Peça fundamental para que a justiça eleitoral decida sobre o deferimento de candidaturas, a lista, no caso do TCE maranhense traz inovações que vão além desse aspecto. A partir da Resolução nº 285/2017, o Tribunal vem elaborando a lista de forma permanente, contínua, automática e transparente, inclusive com a inclusão das alterações decorrentes de revisão do próprio TCE ou de cumprimento de ordem judicial, além da relação dos gestores declarados inadimplentes.

A relação dos gestores inadimplentes, que abre a lista, traz um total de 123 responsáveis por câmaras municipais, 80 gestores municipais e 5 gestores estaduais.

Já a lista dos gestores com contas desaprovadas/irregulares traz um total de 482 responsáveis por câmaras municipais, 759 gestores municipais, 112 gestores estaduais e 14 gestores do Poder Judiciário.

A Lei das Eleições determina o envio da lista de gestores com contas desaprovadas nos últimos oito anos anteriores à realização de cada eleição até o dia 15 de agosto à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral (MPE), nos anos em que ocorrerem eleições.

De Timon

Os nomes da ex-prefeita Socorro Waquim, que é candidata a deputada estadual e de seu sobrinho Thales Waquim, ex-presidente da Câmara, figuram na lista dos ex-gestores que foram retirados da lista dos fichas sujas, em 2013, por decisão do TCE.

Na lista

Já os nomes do ex-prefeito Sebastião de Deus, Francisco Moura, ex-secretário de Educação, já falecido do ex-vereador Jamil de Miranda Gedeon e do ex-secretário de comunicação Eliomar Feitosa Junior ainda figuram na lista com contas reprovadas/irregulares e inadimplentes.

Clique e veja a lista completa e atualizada.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Delícias em camadas

Descubra como montar a tábua de frios perfeita com dicas de chef Reportagem/Juliana Castelo Uma opção deliciosa e versátil que já é um clássico em reuniões...

População aprova e Domingo na Avenida segue movimentando Timon

O prolongamento da Avenida Piauí ficou novamente cheio de vida neste domingo (25) com mais uma edição do Domingo na Avenida, ação da Prefeitura...

Prefeitura de Timon promove ação de cuidado em saúde mental para mães atípicas

Na manhã de ontem, sexta-feira (23), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação voltada ao cuidado com...