spot_img
spot_img

Teresina atendeu 85 pacientes do Maranhão com sintomas de Covid-19

spot_img
Compartilhe:

Teresina registrou 85 atendimentos de pacientes oriundos de cidades do interior do Maranhão com sintomas de Covid-19, de 22 de fevereiro, quando se iniciou a vigilância epidemiológica do novo Coronavírus na capital, até esta sexta-feira (08). Desses, 45 tiveram o diagnóstico confirmado e 26 ainda estão em análise.

Segundo registros do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE Covid-19 Teresina) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, 13 casos foram descartados, entre eles, um óbito, e foi registrado um caso de H1N1.

“Entre os 45 casos confirmados de Covid-19, foram registradas 17 internações, sendo 02 em hospitais públicos e 15 em hospitais privados. Foi ainda registrado um óbito. Os casos confirmados com orientações de isolamento domiciliar foram repassados ao setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, bem como os internados, e foram orientados sobre a necessidade de isolamento para evitar que outras pessoas se contaminem”, explica Francisca Rodrigues, coordenadora do COE Covid-19 Teresina.

Os pacientes do Maranhão atendidos em Teresina eram oriundos das cidades de Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Balsas, Barão de Grajaú, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Lagoa do Mato, Parnarama, Pedreiras, Presidente Médici, São Luís, São Mateus do Maranhão e Timon.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Livro transforma literatura em instrumento de dignidade para mulheres privadas de liberdade em Timon/MA

A literatura como caminho para a efetivação de direitos fundamentais, o fortalecimento da cidadania e a construção de novas perspectivas de vida. Esses são...

Prefeitura de Timon leva serviços de saúde ao Povoado Coheb e aproxima atendimento da população da zona rural

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou neste sábado, 27 de junho, uma grande ação itinerante de saúde...

Arraial da SMTTM reúne servidores em noite de confraternização, cultura e reconhecimento em Timon

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Terminal Rodoviário (SMTTM) promoveu, na noite da última sexta-feira (26), um animado arraial que reuniu servidores, diretores,...