A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou a morte de 7 pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina nas últimas 24 horas e a confirmação de 315 novos casos. Houve ainda mais dois óbitos ocorridos em dias anteriores e que foram computados no sistema nesta quinta-feira (04). Agora, o município registra o total de 115 mortes e 2.965 casos confirmados da doença.
Do total de 9 óbitos registrados, cinco tinham histórico de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, obesidade e doença neurológica. Essas pessoas possuíam idade compreendida entre 47 e 91 anos e residiam nos bairros São Joaquim, Parque Piauí, Primavera, Lourival Parente, Satélite, Monte Castelo, Cidade Jardim e Santo Antônio.
O presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, lamentou os óbitos e reforçou que o isolamento social é necessário para conter a proliferação do vírus na cidade. “Essa situação é lamentável, pois não se tratam de números estatísticos, são pessoas que perderam a vida e deixaram famílias em luto. Estamos fazendo a nossa parte, mas pedimos a colaboração de todos nessa luta”.
A médica infectologista da FMS, Amparo Salmito, alerta que a capital tem taxa de isolamento social abaixo do que as autoridades consideram ideal, que é de 73%. “Todos querem voltar às suas atividades normais, mas é preciso seguir o plano de contingência da Prefeitura, criado por técnicos e estudiosos do tema. Estamos lidando com o risco de perder vidas humanas e é preciso ter cautela”.