A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou em seu sistema a morte de mais três pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina na última terça-feira (13). Houve ainda 248 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.059 óbitos, 34.963 infectados pelo novo coronavírus e 14.714 recuperados da Covid-19.
Os óbitos datam dos dias 30 de setembro e 10 e 13 de outubro e foram de dois homens e uma mulher com idades entre 76 e 77 anos. Todos tinham comorbidades como hipertensão arterial, diabetes e doença cardiovascular.
“As medidas preventivas devem permanecer, não podemos deixar de ser vigilantes. O uso de máscara, distanciamento social e lavagem das mãos são imprescindíveis. Alguns países como a Itália já estão voltando a restringir algumas atividades. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, impôs novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares em uma tentativa de desacelerar o crescente aumento nas infecções pelo novo coronavírus. Teresina não pode retroceder, vamos continuar respeitando os indicativos das autoridades em saúde”, diz Amparo Salmito, médica infectologista da FMS.