A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou em seu sistema a morte de mais uma pessoa vítima de Covid-19 em Teresina na última quarta-feira (28). Houve ainda 157 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.100 óbitos, 37.713 infectados pelo novo coronavírus e 15.178 recuperados da doença.
O óbito registrado data de 28 de outubro e foi de uma senhora de 90 anos, moradora do bairro Mocambinho, zona Norte da cidade. Ela tinha hipertensão arterial e herpes zoster.
Em videoconferência ontem (28), o prefeito Firmino Filho falou sobre a estabilidade nos atendimentos a síndromes gripais e da queda de óbitos decorrentes da Covid-19 na capital. Ele comentou ainda os resultados da 21ª Pesquisa de Investigação Sorológica realizada entre 23 e 25 de outubro, que mostra que o número de pessoas com anticorpos contra o novo coronavírus em Teresina é de 160.429, entre quem está com infecção remota e intermediária.
“A quantidade de pessoas com o vírus ativo e na fase de contágio em Teresina é de 23.091. Ou seja, para cada indivíduo infectante existem oito com anticorpos contra o novo coronavírus, que acabam formando uma espécie de barreira que impede a doença de se espalhar”, destacou o prefeito.