Teresina terá evento sobre as ouvidorias municipais em novembro

spot_img
Compartilhe:

Teresina terá, em novembro, um seminário em apoio a todos os municípios piauienses para implementação de suas ouvidorias municipais. O evento tem como objetivo fomentar e ampliar a criação de ouvidorias municipais no Estado, pois dos 224 municípios no Piauí, somente 44 possuem ouvidorias formalmente constituídas.

A informação é de Hassan Said, ouvidor-geral de Teresina e presidente da Rede de ouvidorias do Estado do Piauí (Rede Ouvir-PI). Hassan Said está no Rio de Janeiro participando do 13º Seminário Nacional Ouvidores e Ouvidorias. O ouvidor-geral do município também participa do 5º Seminário Internacional Ouvidores, Defensores del pueblo e Ombudsman, com o tema “Integridade, Compliance e Governança no mundo contemporâneo”, que tem programação até esta sexta-feira (27).

“Estamos trocando experiências com outros servidores e gestores públicos para levar mais conhecimento para o evento sobre ouvidorias municipais em Teresina, que será realizado com este mesmo tema no dia 28 de novembro e deve reunir mais de 100 prefeitos na capital para a discussão ”, destacou.

Participam dos seminários, mais de 100 ouvidores de 22 estados da federação. A programação do evento no Rio de Janeiro incluiu debates de temas importantes para o desenvolvimento da Ouvidoria de Teresina.

“Abordamos a Lei de Defesa do Usuário de Serviço Público (L. 13460/17) e o estudo de parâmetros para a criação do Conselho de usuários em Teresina. Discutimos sobre a disponibilização da carta de serviços municipais numa plataforma online e ainda a abordagem sobre fundo patrimonial (L. 13.800/19), que pode atrair e captar recursos para Teresina acarretando na melhoria na prestação dos serviços e na continuidade de uma governança eficaz”, acrescentou Hassan Said.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

Aulas na Rede Estadual iniciam nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão

Nesta segunda-feira (6), estudantes da Rede Estadual nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas de aula. Para fortalecer as estratégias...

Projeto de Lei do deputado Rafael assegura acesso a medicamentos à base de canabidiol e similares

O Projeto de Lei 01/2023, de autoria do deputado Rafael, assegura o acesso a medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) “às...
Teresina terá, em novembro, um seminário em apoio a todos os municípios piauienses para implementação de suas ouvidorias municipais. O evento tem como objetivo fomentar e ampliar a criação de ouvidorias municipais no Estado, pois dos 224 municípios no Piauí, somente 44 possuem ouvidorias formalmente constituídas. A informação é de Hassan Said, ouvidor-geral de Teresina e presidente da Rede de ouvidorias do Estado do Piauí (Rede Ouvir-PI). Hassan Said está no Rio de Janeiro participando do 13º Seminário Nacional Ouvidores e Ouvidorias. O ouvidor-geral do município também participa do 5º Seminário Internacional Ouvidores, Defensores del pueblo e Ombudsman, com o tema “Integridade, Compliance e Governança no mundo contemporâneo”, que tem programação até esta sexta-feira (27). “Estamos trocando experiências com outros servidores e gestores públicos para levar mais conhecimento para o evento sobre ouvidorias municipais em Teresina, que será realizado com este mesmo tema no dia 28 de novembro e deve reunir mais de 100 prefeitos na capital para a discussão ”, destacou. Participam dos seminários, mais de 100 ouvidores de 22 estados da federação. A programação do evento no Rio de Janeiro incluiu debates de temas importantes para o desenvolvimento da Ouvidoria de Teresina. “Abordamos a Lei de Defesa do Usuário de Serviço Público (L. 13460/17) e o estudo de parâmetros para a criação do Conselho de usuários em Teresina. Discutimos sobre a disponibilização da carta de serviços municipais numa plataforma online e ainda a abordagem sobre fundo patrimonial (L. 13.800/19), que pode atrair e captar recursos para Teresina acarretando na melhoria na prestação dos serviços e na continuidade de uma governança eficaz”, acrescentou Hassan Said.