Chegou ao fim, na noite do último domingo (9), o Festival The Vejo na Ponte Especial Carnaval. Com as bandas Candeia, Amuleto e, fechando a noite, Lily Araújo, o festival se consolidou como uma das grandes vitrines para a promoção de cultura, gastronomia e empreendedorismo de Teresina.
Nesta 3ª edição, nove artistas locais passaram pelo palco do Festival levando pagode, samba, axé e muito forró, The Vejo na Ponte Especial Carnaval encerra 3ª ediçãotornando o Complexo Turístico da Ponte Estaiada um verdadeiro bloquinho de carnaval. De acordo com a organização, cerca de seis mil pessoas passaram pelo evento nos três dias de festa.
O Festival The Vejo na Ponte Especial Carnaval contou ainda com seis tendas montadas para abrigar 23 empresas do setor gastronômico divididos em dois espaços, oferecendo desde hambúrgueres e cerveja artesanal à arrumadinhos, pizzas, crepes, entre outros.
Para a empreendedora Janaina Monique, que estava participando pela primeira vez do evento, a organização e segurança foram aspectos importantes a serem destacado. “De início fiquei com receio, mas chegando aqui vi que está muito bem organizado. O público é bem animado. A estrutura e a segurança são excelentes. As bandas também são ótimas. Eu adorei essa segunda banda [Amuleto]. Uma festa como essa é bom ter sempre, porque quem não tem condição de ir à clube, vem para a Ponte”, falou.
Outro destaque desta edição, foi a presença de muitas crianças no local. A atração Bolim Bolão animou a criançada logo no início do evento. Além disso, um Trenzinho da Alegria passou boa parte da noite circulando no meio do público.
“Esta é a primeira vez que eu participo do evento. Trouxe meu filho para se divertir com as outras crianças, já que minha vizinha disse que é bem tranquilo. E de fato é mesmo, muito tranquilo e seguro. Ele brincou nos brinquedos, andou no Trenzinho da Alegria e agora estamos indo embora. Com certeza na próxima edição a gente vem novamente. Foi maravilhoso!”, disse Lili Silva, vendedora, que estava com o filho de oito anos.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, a 3ª edição foi diferente pois queria unir as datas tradicionais que ocorrem o festival com a proximidade do carnaval.
“Cada vez mais o The Vejo na Ponte vem se consolidando na agenda cultural da cidade. Este ano escolhemos inovar, aliando a proximidade do carnaval com as datas do festival. Ontem encerramos a 3º edição. Foram três domingos de alegria, com a presença de crianças e idosos em todos os eventos. Além disso, os empreendedores que ali trabalharam saíram satisfeitos com os negócios e as bandas felizes. Devo destacar também que não houve nenhum registro de briga ou roubo no evento”, analisou.
Já para o superintendente da Fundação Monsenhor Chaves, Abiel Bonfim, esta edição veio para fixar a agenda cultural da cidade. “O The Vejo na Ponte já está fixo no nosso calendário e podemos perceber, pela sua diversidade, que é um evento multi e que a população abraçou e sempre quer mais”, afirmou.