O pedido de instalação da promotoria feito pelo vereador Uilma Resende e anunciado hoje pelo Procurador Eduardo Nicolau.
O Procurador Chefe do Ministério Público estadual Eduardo Nicolau confirmou hoje, 22, em Timon, durante solenidade de entrega da outorga máxima do poder legislativo, o Título de Cidadão Timonense, que a comarca terá, até julho deste ano, a Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher.
A notícia anunciada pelo Procurador deixou todos os presentes felizes, principalmente o vereador Uilma Resende, que foi informado por Eduardo Nicolau, que estava atendendo um requerimento de sua autoria para que fosse instalado mais essa importante promotoria para cidade.
O vereador Uilma Resende comemorou a decisão do procurador, pois entende que este será mais um importante instrumento em favor da luta das mulheres pelos seus direitos e contra a violência doméstica. ”Hoje nós não temos em Timon uma promotoria exclusiva para tratar dos direitos da mulher. Com essa instalação as mulheres que procurarem seus direitos no Ministério Público terão mais celeridade no atendimento de seus casos. É mais um avanço nas conquistas do direito da mulher timonense e estamos felizes por estarmos colaborando com isso”, destacou o vereador.
“Fico muito feliz com essa vitória de nosso mandato. Em Timon, um único promotor atendia três promotorias, sendo as demandas de violência contra as mulheres, 70% dos casos atendidos, que tratam de medidas protetivas. Esta Promotoria Especializada trará mais rapidez e segurança às mulheres de nossa cidade, pois será exclusiva para esse tipo de atendimento”, comemorou Uilma Resende por mais esse feito pela cidade e pelas mulheres.
Veja o requerimento do vereador solicitando a promotoria: