Timon: moradores que antes usavam banheiro compartilhado hoje têm água em suas casas

spot_img
Compartilhe:

Diante da dificuldade de acesso à água tratada, os moradores da Vila de Deus, bairro Júlia Almeida, em Timon, construíram um banheiro compartilhado. Há mais de cinco anos, cerca de 60 pessoas que vivem na comunidade usavam o mesmo espaço. Hoje, essa realidade mudou. É que a Águas de Timon implantou 450 metros de rede, beneficiando toda a região. Assim, os moradores poderão realizar o sonho de ter o seu próprio banheiro e água em suas torneiras.

O pedreiro Cícero Teodoro mora na região e ajudou a construir o banheiro. “A comunidade se juntou para comprar o material e todos ajudaram a levantar o banheiro, mas era muito difícil manter o local limpo. Por esse motivo, volta e meia a gente discutia com um ou outro. Agora que vai chegar água na casa de todo mundo, a gente tem a oportunidade de ter uma coisa só nossa, pra gente zelar e ter a privacidade que não tínhamos antes. Tudo vai melhorar 100%”, aposta.

A manicure Lizamar de Sousa também avalia os ganhos com a nova obra. “Eu sempre pedi a Deus que eu pudesse ter minhas próprias coisinhas, então estou muito feliz em ter água na minha casa. Alguns colegas ficam com receio em relação à conta de água, mas eu explico que a gente só paga o que consome, e que, sendo cliente regularizado, nós ficaremos mais assistidos e poderemos, por exemplo, acionar a empresa caso falte água. Eu só vejo ganhos positivos”, comemora.

Ao todo, a Águas de Timon já implantou mais de três mil metros de rede no bairro Júlia Almeida. As obras seguem acontecendo e devem ser finalizadas no início de 2021, totalizando a implantação de mais de cinco mil metros. É saúde e qualidade de vida para mais de 500 famílias.“

Nos últimos anos, implantamos mais de 70 mil metros de novas redes de água e nosso compromisso é continuar ampliando o serviço, de forma a acompanhar o crescimento populacional do município. Essas ações refletem significativamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores, proporcionando saúde, bem-estar e valorização imobiliária”, finaliza o gerente operacional da Águas de Timon, Renee Chaveiro.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Senhor dos Anéis: Moraes manda “CNN”, “Veja” e “GNews” quebrarem sigilo da fonte jornalística

O ministro quer quer o conteúdo das entrevistas com Marcos do Val sejam comparados ao depoimento dele à PF Os três veículos de imprensa...

Proposta de “oposição unida” em Timon terá que enfrentar o primeiro obstáculo: cargos

Nomeações para cargos em Timon deverá ser o primeiro desafio da proposta de união da oposição a começar pelos aliados do governador. Muito embora tenham...

Tudo o que os governistas de Timon não queriam, poderá acontecer em 2024. Oposição trabalha pela união

Oposição de Timon, realizou em São Luiz, ontem, a primeira reunião para tratar da união do grupo e vencer as eleições em 2024. Em reunião,...
Diante da dificuldade de acesso à água tratada, os moradores da Vila de Deus, bairro Júlia Almeida, em Timon, construíram um banheiro compartilhado. Há mais de cinco anos, cerca de 60 pessoas que vivem na comunidade usavam o mesmo espaço. Hoje, essa realidade mudou. É que a Águas de Timon implantou 450 metros de rede, beneficiando toda a região. Assim, os moradores poderão realizar o sonho de ter o seu próprio banheiro e água em suas torneiras. O pedreiro Cícero Teodoro mora na região e ajudou a construir o banheiro. “A comunidade se juntou para comprar o material e todos ajudaram a levantar o banheiro, mas era muito difícil manter o local limpo. Por esse motivo, volta e meia a gente discutia com um ou outro. Agora que vai chegar água na casa de todo mundo, a gente tem a oportunidade de ter uma coisa só nossa, pra gente zelar e ter a privacidade que não tínhamos antes. Tudo vai melhorar 100%”, aposta. A manicure Lizamar de Sousa também avalia os ganhos com a nova obra. “Eu sempre pedi a Deus que eu pudesse ter minhas próprias coisinhas, então estou muito feliz em ter água na minha casa. Alguns colegas ficam com receio em relação à conta de água, mas eu explico que a gente só paga o que consome, e que, sendo cliente regularizado, nós ficaremos mais assistidos e poderemos, por exemplo, acionar a empresa caso falte água. Eu só vejo ganhos positivos”, comemora. Ao todo, a Águas de Timon já implantou mais de três mil metros de rede no bairro Júlia Almeida. As obras seguem acontecendo e devem ser finalizadas no início de 2021, totalizando a implantação de mais de cinco mil metros. É saúde e qualidade de vida para mais de 500 famílias.“ Nos últimos anos, implantamos mais de 70 mil metros de novas redes de água e nosso compromisso é continuar ampliando o serviço, de forma a acompanhar o crescimento populacional do município. Essas ações refletem significativamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores, proporcionando saúde, bem-estar e valorização imobiliária”, finaliza o gerente operacional da Águas de Timon, Renee Chaveiro.