spot_img
spot_img

Timon recebe amanhã, 12, a Caravana da Secretaria da Mulher “Todos Por Elas”

spot_img
Compartilhe:

 O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), anuncia atividade da Caravana “Maranhão Todos Por Elas”, no município de Timon no próximo dia 12 de setembro.

A caravana é uma iniciativa inovadora que busca promover a equidade de gênero em todo o estado. Em parceria com diversas Secretarias de Estado, Prefeituras Municipais, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e entidades civis, tem como objetivo fortalecer a governança municipal e garantir a defesa dos direitos das mulheres.

Ao todo serão 18 encontros regionais, proporcionando espaços para a troca de experiências e conhecimentos acerca das demandas específicas de cada município maranhense. O foco principal é propor ações de combate à violência contra a mulher, apresentar os marcos legais e toda a rede de proteção, além de disseminar informações sobre projetos que promovem a autonomia econômica feminina. As discussões contarão com a participação de órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

A caravana já passou pelos municípios de Santa Inês, Barra do Corda, Pedreiras, Presidente Dutra São João dos Patos e Balsas.

Durante o evento em Timon, haverá exposições de programas e projetos da gestão estadual, painéis com palestras e capacitações, destacando a importância da articulação entre os organismos de políticas públicas na gestão para a mulher.

A promoção da autonomia econômica das mulheres e a geração de renda são focos centrais, compartilhando experiências bem sucedidas da implantação dessas políticas no governo estadual, com o intuito de replicá-las nos municípios. Além disso, o combate ao feminicídio e o papel da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência também serão temas discutidos.

A Caravana “Maranhão Todos Por Elas” reforça o compromisso do estado em garantir a igualdade de oportunidades, combater a violência e a discriminação de gênero. O governo busca envolver a sociedade maranhense na construção de uma realidade mais justa e igualitária, assegurando os direitos das mulheres e dando voz às suas demandas. Fonte/Assessoria.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Festas de fim de ano ainda excluem pessoas com deficiência em espaços públicos  

Especialista alerta para falta de acessibilidade em eventos de Natal e Réveillon nas cidades brasileiras Com a chegada do fim do ano, praças, parques e...

Um sentido para a vida em tempos de esgotamento

Arival Dias Casimiro* Vivemos uma crise silenciosa, mas profunda: a perda de sentido da vida. Ela não se manifesta apenas em grandes rupturas existenciais, mas...

Saiba quem foram os contemplados no sorteio IPTU Premiado da Prefeitura de Timon 

Durante a programação oficial do aniversário de 135 anos de Timon, realizada nesta segunda-feira (22), a Prefeitura promoveu o sorteio de 10 motocicletas 0...