spot_img
spot_img

Timon recebe amanhã, 12, a Caravana da Secretaria da Mulher “Todos Por Elas”

spot_img
Compartilhe:

 O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), anuncia atividade da Caravana “Maranhão Todos Por Elas”, no município de Timon no próximo dia 12 de setembro.

A caravana é uma iniciativa inovadora que busca promover a equidade de gênero em todo o estado. Em parceria com diversas Secretarias de Estado, Prefeituras Municipais, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e entidades civis, tem como objetivo fortalecer a governança municipal e garantir a defesa dos direitos das mulheres.

Ao todo serão 18 encontros regionais, proporcionando espaços para a troca de experiências e conhecimentos acerca das demandas específicas de cada município maranhense. O foco principal é propor ações de combate à violência contra a mulher, apresentar os marcos legais e toda a rede de proteção, além de disseminar informações sobre projetos que promovem a autonomia econômica feminina. As discussões contarão com a participação de órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

A caravana já passou pelos municípios de Santa Inês, Barra do Corda, Pedreiras, Presidente Dutra São João dos Patos e Balsas.

Durante o evento em Timon, haverá exposições de programas e projetos da gestão estadual, painéis com palestras e capacitações, destacando a importância da articulação entre os organismos de políticas públicas na gestão para a mulher.

A promoção da autonomia econômica das mulheres e a geração de renda são focos centrais, compartilhando experiências bem sucedidas da implantação dessas políticas no governo estadual, com o intuito de replicá-las nos municípios. Além disso, o combate ao feminicídio e o papel da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência também serão temas discutidos.

A Caravana “Maranhão Todos Por Elas” reforça o compromisso do estado em garantir a igualdade de oportunidades, combater a violência e a discriminação de gênero. O governo busca envolver a sociedade maranhense na construção de uma realidade mais justa e igualitária, assegurando os direitos das mulheres e dando voz às suas demandas. Fonte/Assessoria.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Jorge Lopes é noneado como diretor geral do Instituto Teotônio Vilela

O Instituto é importante braço das ações do PSDB e deverá movimentar Teresina nesse resgate do partido na capital. O advogado e presidente da Federação...

Grupo Equatorial Energia lança campanha em parceria com a CUFA para arrecadar 1 milhão de reais para o Rio Grande do Sul

A cada $1,00 doado, o Grupo Equatorial Energia doará mais R$1,00, dobrando o impacto das doações O Grupo Equatorial Energia lançou uma campanha de financiamento...

Governador Brandão nomeia 150 agentes da Polícia Militar e novos servidores para o Detran e Uema

O governador do Maranhão Carlos Brandão anunciou a nomeação de novos servidores para reforçar o serviço público. As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira (22),...