Em resposta ao conteúdo publicado na última sexta-feira (29.03) no Portal Veja Timon, que cita o ex-presidente da Câmara Municipal de Timon e vereador Uilma Resende (PDT), o parlamentar informa à população: “os serviços de construção dos novos gabinetes foram realizados dentro da legalidade. Todos os dados ficaram disponíveis no Portal da Transparência durante a minha gestão e os valores estão registrados junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) por meio do Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Contrações Públicas (SACOP). Os investimentos foram uma solicitação dos vereadores.
Iniciada nos primeiros meses de 2018, a obra obedeceu às medições da construtora que venceu a licitação, conforme lei. Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, parte do forro de uma das salas cedeu. Contudo, a construtora responsável foi acionada e os reparos já estão sendo realizados. Para atender as exigências dos parlamentares, os espaços foram construídos com recepção, ante sala e banheiro privativo.
Mantendo a responsabilidade financeira e obedecendo a Constituição Federal, antes de entregar a gestão da casa, o vereador Uilma Resende devolveu aos cofres públicos R$ 487.369, 60 (quatrocentos e trinta e oito mil, trezentos e noventa e seis reais e sessenta centavos). O trabalho do parlamentar foi reconhecido positivamente pelo Ministério Público do Maranhão (MP). Diferente da atual mesa diretora da Câmara Municipal de Timon que por não disponibilizar informações de domínio público no Portal da Transparência, em menos de 120 dias já responde processo por improbidade administrativa junto ao MP.