Uilma fez a denúncia ontem, mas foi desmentido pelo líder da Prefeita. Hoje a denúncia foi comprovada.
Após comprovar que alunos especiais foram excluídos do início do ano letivo de 2023 das escolas da rede de ensino do município de Timon por falta de planejamento da Prefeitura de Timon, através da inoperante Secretaria de Educação, o vereador Uilma Resende, vice-lider da oposição, denunciou ontem, 13 e hoje comprovou que as creches de Timon estão estabelecendo dias alternados para atender às crianças matriculadas no sistema educacional público.
A comprovação do fato que tem conotação de desleixo e desrespeito com as crianças e pais foi necessária porque ao fazer a denuncia, agora comprovada, foi rebatida pelo líder do governo, o vereador Ivan Do Saborear, afirmando não existir fato da natureza da denúncia do líder oposicionista em Timon durante discurso na Câmara.
Em post nas redes sociais e em vídeo publicado, o vereador Uilma Resende esclarece que: “Ontem, em pronunciamento, quando afirmamos que os alunos da creches em Timon, de responsabilidade da prefeitura, estão divididos, tendo aulas em grupos às segunda, quarta e sexta, com outro às terças e quintas”, cita o vereador.
“Em visita à creche Júlia Almeida, juntamente com a vereadora Professora Vanda Rodrigues e o vereador Ulisses Waquim, constatamos que as crianças assistem aula em dias alternados. Tanto a diretora da creche, quanto a avó de um aluno, comprovaram a nossa denúncia”, afirma.
“Nosso trabalho é fiscalizar as ações municipais em Timon. Não vão nos intimidar, desmentindo o óbvio, o que toda a população tem conhecimento. Contem conosco, enfatiza Uilma.