Se ocorrer a transferência de sete dos atuais 18 entregadores dos Correios, o serviço, em Timon, ficará ainda mais precarizado.
Em um vídeo muito bem elaborado, com fala didática e bem explicativa, o presidente da Câmara Uilma Resende fez um apelo pela união de todos para evitar e suspender as transferências de sete servidores dos Correios de Timon.
O órgão, que tem 18 servidores que fazem o trabalho de entrega para 170 mil habitantes, com as transferências terá ficará com somente 11 tornando, inclusive, um trabalho que é deficitário, ainda mais ineficaz, por isso o apelo do vereador é “para que unamos forças, assim como foi feito quando o TRT queria acabar com a Vara do Trabalho em Timon, quando todos se uniram e evitaram a grande perda para os trabalhadores de Timon.
“Mais uma vez se faz necessária a união de todos os entes políticos e sociedade timonense para evitar que um serviço essencial à nossa população seja precarizado. Os Correios em Timon contam com apenas 18 entregadores, mas 07 deles foram transferidos repentinamente, o que representa um baque par eles e suas famílias e um prejuízo enorme para todos os timonenses, que verão o serviço dos Correios sendo precarizado, com apenas 11 entregadores para atender uma população de mais de 170 mil habitantes. Assim como nos unimos e conseguimos a permanecia da Vara do Trabalho em nosso município, agora se faz necessário mais uma vez essa união para evitar que nosso município seja prejudicado com a redução no quadro de servidores dos Correios”, disse Uilma Resende.