Numa análise rápida, no último sábado, quando se dirigia para tratar de uma conversa em busca de apoio para sua candidatura a vereador, Ulysses Waquim, que aparece em todas as listas como um dos nomes fortes na disputa por uma cadeira no parlamento timonense, disse que o seu partido, o PSD, está presente no pleito com uma musculatura política forte, planejada e organizada para eleger uma bancada na Câmara.
Com o nome deferido pela Justiça Eleitoral, Ulisses Waquim ressaltou que o PSD está colhendo os frutos de um trabalho feito a partir de 2018 quando assumiu a presidência e começou a traçar novos planos e estruturas partidárias, pois o partido vinha de uma derrota em 2016 com o candidato prefeito Alexandre Almeida, “daí pra frente precisamos trabalhar arduamente para que o partido voltasse ao patamar de disputa no cenário politico em Timon”, disse.
“Estamos indicando o nome do vice-prefeito na chapa da Professora Socorro, que trata-se de uma médico concursado município na área de mastologia e ginecologia, técnico que já realizou mais de 6 mil atendimentos às mulheres timonenses e ficamos feliz com a escolha que foi aceita por toda coligação. Uma chapa competitiva para vereadores com a participação de mulheres e com potencial de eleição. Aliado a tudo isso temos a força de uma mulher guerreira, a Professora Socorro, que não tenho dúvidas, pelas propostas, projetos e plano de governo será a prefeita da cidade a partir de 2021”, reafirmou Ulisses Waquim.
Sobre o seu nome estar sendo apontado como uma dos fortes postulantes a uma vaga na Câmara, Ulisses disse que sua responsabilidade aumenta, pois ser reconhecido pelo povo de Timon nos trás um respeito ainda maior por essa cidade de sua população.