Por conta do vazamento, a capacidade total da caixa não é usada e as crianças menores são mandadas pra casa ao meio dia.
Mães de crianças assistidas pela creche do município de Timon João Peruhybe, no residencial Miguel Arraes, estão em estado de alerta e temerosas por conta de um vazamento na caixa de água que abastece aquela instituição, instalada para beneficiar cerca de 270 crianças em tempo integral.
Por conta de fissuras na caixa e falta de manutenção, o vazamento a cada dia aumenta mais, pois a caixa tem uma vazão e pressão grande e se não for consertada logo a as fissuras vão aumentar o problema também. Outra situação que está se criando é a de que as crianças menores de 3 anos estão sendo mandadas para casa ao meio dia, pois o vazamento está comprometendo o abastecimento de água com sua capacidade total para atender a todas crianças assistidas pela creche municipal.
Hoje, 31, pela manhã, os vereadores Uilma Resende, (PDT), Professora Vanda (PROS) e Neto Peças (PSB), estiveram na creche atendendo reclamações das mães das crianças e constataram toda às denúncias feitas por elas.
De acordo com o vereador Uilma Resende, é necessário que a Secretaria de Educação adote providências urgentes para sanar esse vazamento para que a creche volte a funcionar normalmente e atender a todas crianças em tempo integral, além de tirar da cabeça das mães esse temor com o vazamento e que algo mais grave venha a ocorrer.
Ulima Resende lembrou que em situação igual, mas com outros problemas, os vereadores visitaram a Escola Pedro e Paulo e lá constaram problemas na instalação elétrica, o fato foi denunciado, a Secretaria não adotou as providências e a escola pegou fogo, por sorte ninguém se feriu, disse o vereador.