O Residencial com mais de 3 mil pessoas não tem linha regular de transporte coletivo. Projeto de autoria do vereador foi aprovado ano passado.
Inaugurado em 2017 pelo ex-prefeito Luciano Leitoa, o Residencial Miguel Arraes, com mil unidades habitacionais e cerca de 3 mil famílias, vive uma série de problemas, mas se depender da disposição do vereador Uilma Resende, a situação do transporte coletivo, com linha de ônibus regular para atender aos moradores pode chegar ao fim.
Hoje pela manhã, o vereador entregou uma minuta da indicação e solicitação de sua autoria aprovada pela Câmara de Timon, no ano passado, que da garantias e viabilidade para instalação dessa linha, ao presidente do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana-Cimu João Batista Pontes para que o órgão faça a intermediação junto à empresa Timon City para que a população e os moradores do residencial tenham acesso ao transporte público.
“Não podemos aceitar que um residencial daquela importância e tamanho, por ficar distante da cidade não ter ônibus. Isso vem acontecendo no Brasil e Timon não é diferente quando se constrói unidades habitacionais distante dos centros urbanos e não dão o aparelhamento e as condições e isso não pode acontecer, temos que entregar as casas para as pessoas morarem, mas com sistema de saúde, educação, transporte e segurança à contento aos moradores”, disse Uilma Resende.
[…] post Vereador Uilma Resende quer solução para linha ônibus para Residencial Miguel Arraes apareceu primeiro em Veja […]