spot_img
spot_img

Vereador Vavá prometeu voto a optometristas, mas seguiu orientação do governo pelo veto, informou Antunes

spot_img
Compartilhe:
Vavá, segundo Antunes, prometeu votar contra o veto do prefeito, mas na hora arregou.

Na sessão da última quarta-feira, 19, em que os vereadores votavam pela derrubada ou não do veto do prefeito Luciano Leitoa ao projeto de autoria do vereador Henrique Junior (PMN), que autoriza o funcionamento na cidade dos gabinetes para os optometristas, o vereador Antunes Macedo (PSDB), usou sua justificativa de voto para informar sobre o voto a favor ao veto do vereador pedetista Vavá Shalcher.

De acordo com Antunes, em encontro antes da votação com os optometristas presentes na galeria, o vereador Vavá havia prometido que votaria contra o veto do prefeito e em benefício da aprovação do projeto, mas, segundo o vereador Antunes alertou aos profissionais que o voto do vereador, que compõem a base do governo, não seria diferente dos demais, que votaram pela manutenção do veto assim como Vavá.

Antunes disse ao blogdoribinha que fez a exposição do voto do vereador Vavá não como forma de expô-lo, mas sim para mostrar que dificilmente, em matérias e votações fechadas com o prefeito e o executivo um vereador da base jamais será contrário, pois está em jogo uma posição adotada pelo Executivo, por isso, Vavá, apesar ter prometido à categoria, jamais iria contra a posição de manter o veto do prefeito Luciano Leitoa ao projeto, mesmo que isso tenha que contrariar seus amigos, disse Antunes sobre a posição de Vavá quanto ao projeto.

O blog lembra que Vavá Schalcher “está vereador” por licença do suplente dentro de uma articulação do prefeito Luciano Leitoa, que convocou o titular para ser secretário. Qualquer contrariedade ao prefeito significa o retorno à suplência.

PLACAR DA VOTAÇÃO: Contra o Veto: Adão Dourado, Antunes Macedo, Cláudia Regina, Anderson Pego, Kaká do Frigosá, Francisco Torres, Socorro Waquim, Henrique Junior, Raimundo da Ração, Juarez Morais e Leandro Bello (11 votos). A favor do veto: Vavá Schalcher, José Carlos Assunção, Helder Caic, Jair Mayner, Thiago Carvalho e Ivan do Saborear (¨06 votos).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Após discussão mais ampla, Câmara aprova projeto de gestão democrática no ensino de Timon

O Projeto de Lei nº 125/2025, que institui a Gestão Democrática do Ensino na Rede Municipal, voltou a ser discutido e aprovado hoje, 20,...

Timon realiza Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou neste sábado (18) o Dia D de Multivacinação, voltado à...

Timon recebe 100 computadores após articulação do deputado Leandro Bello com o Ministério das Comunicações

A cidade de Timon deu um importante passo rumo à inclusão digital. Nesta quinta-feira (17), foram entregues 100 computadores à Fundação João Emílio Falcão,...