Vereadora Alynne Macêdo comemora conquista de sede própria da delegacia da Mulher em Timon

spot_img
Compartilhe:

A vereadora timonense Alynne Macêdo destacou hoje, 30, pela manhã em sua fala na tribuna da Câmara Municipal o anuncio feito pelo deputado estadual Rafael Leitoa, durante entrevista à TV Meio Norte, de que Timon receberá uma sede própria para a Delegacia da Mulher. A parlamentar ressaltou o período em que estamos vivendo, de pandemia, tem contribuído para o aumento do número de casos de violência contra as mulheres e que uma delegacia própria para atender o público feminino é importantíssimo para dar um atendimento mais humanizado nestes casos.

“Sabemos que a falta de um ambiente especializado para atender a mulher vítima de violência acaba inibindo que elas denunciem. Então hoje é um dia de vitória, de comemorar, uma grande conquista para as mulheres de Timon, especialmente porque apenas 7% das cidades brasileiras possuem uma delegacia da mulher e dessas apenas 15% tem funcionamento 24 horas. Então aqui em Timon terá uma delegacia especializada para atender às mulheres, já tem um local, será anexo ao 1º distrito e eu não poderia estar mais feliz, não poderia deixar de comemorar e repercutir essa grande conquista”

Alynne Macêdo aproveitou para agradecer o empenho do deputado estadual Rafael Leitoa para que esse sonho começasse a se tornar real para garantir mais segurança às mulheres timonenses. “Temos que agradecer ao deputado Rafael Leitoa, por estar alinhado ao governador Flávio Dino, por ser um deputado que pensa e se preocupa também com as mulheres timonenses”. A parlamentar destacou também que a política ainda é um ambiente essencialmente masculino, com pouca representatividade feminina, e que por isso se torna importante parcerias como esta do deputado Rafael Leitoa que colaboram para a luta das mulheres na política.

Projeto político futuro

Alynne agradeceu ainda ao deputado Edilázio Júnior que teceu elogios ao mandato da parlamentar e ressaltou que junto com o seu partido, o PSD, desenvolvem um projeto para levar o nome da parlamentar por todo o Maranhão, destacando as ações de seu mandato em Timon como exemplo para outras mulheres na política.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Lula diz que Gleisi não será ministra e que só anuncia equipe após ser diplomado pelo TSE

Presidente eleito deu declarações onde atua equipe de transição; diplomação no TSE está marcada para 12 de dezembro. Lula disse que '80%' do ministério...

Promotor recomenda suspensão do show de João Gomes em Timon

Além do alto custo com contrato do cantor para os cofres do município, o promotor Sérgio Martins diz que a festa põe em risco...

Após 23 anos, médica Amariles Borba pede exoneração da FMS

A médica Amariles de Sousa Borba pediu exoneração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde atuava há 23 anos e, atualmente, ocupava o cargo...

A vereadora timonense Alynne Macêdo destacou hoje, 30, pela manhã em sua fala na tribuna da Câmara Municipal o anuncio feito pelo deputado estadual Rafael Leitoa, durante entrevista à TV Meio Norte, de que Timon receberá uma sede própria para a Delegacia da Mulher. A parlamentar ressaltou o período em que estamos vivendo, de pandemia, tem contribuído para o aumento do número de casos de violência contra as mulheres e que uma delegacia própria para atender o público feminino é importantíssimo para dar um atendimento mais humanizado nestes casos. “Sabemos que a falta de um ambiente especializado para atender a mulher vítima de violência acaba inibindo que elas denunciem. Então hoje é um dia de vitória, de comemorar, uma grande conquista para as mulheres de Timon, especialmente porque apenas 7% das cidades brasileiras possuem uma delegacia da mulher e dessas apenas 15% tem funcionamento 24 horas. Então aqui em Timon terá uma delegacia especializada para atender às mulheres, já tem um local, será anexo ao 1º distrito e eu não poderia estar mais feliz, não poderia deixar de comemorar e repercutir essa grande conquista” Alynne Macêdo aproveitou para agradecer o empenho do deputado estadual Rafael Leitoa para que esse sonho começasse a se tornar real para garantir mais segurança às mulheres timonenses. “Temos que agradecer ao deputado Rafael Leitoa, por estar alinhado ao governador Flávio Dino, por ser um deputado que pensa e se preocupa também com as mulheres timonenses”. A parlamentar destacou também que a política ainda é um ambiente essencialmente masculino, com pouca representatividade feminina, e que por isso se torna importante parcerias como esta do deputado Rafael Leitoa que colaboram para a luta das mulheres na política. Projeto político futuro Alynne agradeceu ainda ao deputado Edilázio Júnior que teceu elogios ao mandato da parlamentar e ressaltou que junto com o seu partido, o PSD, desenvolvem um projeto para levar o nome da parlamentar por todo o Maranhão, destacando as ações de seu mandato em Timon como exemplo para outras mulheres na política.