spot_img
spot_img

Vereadora faz apelo pela aprovação de abono para categorias que estão trabalhando no combate ao cornavírus em Timon

spot_img
Compartilhe:

A Câmara de Timon deverá analisar na próxima segunda-feira, 11, em sua pauta de discussão e votação, mais um importante projeto como medida de enfrentamento ao coronavírus para cidade.

A Comissão de Justiça da Casa, em análise ontem, 07, através de videoconferência, aprovou parecer do projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Timon a criar um abono especial para as categorias que estão trabalhando na linha de frente no combate ao novo coronavírus, como os profissionais de Saúde, Guardas Municipais, Vigilância Sanitária e Limpeza Pública durante o tempo que durar o estado de calamidade pública.

O projeto de lei é de autoria da vereadora Professora Socorro Waquim (MDB), que tem dado uma contribuição significante e importante no auxílio e melhoria das medidas de enfrentamento ao contágio do coronavírus direcionadas para aqueles que ficam em casa, mas que agora se volta para a necessidade de ajudar aqueles que estão trabalhando, na linha de frente, correndo riscos para garantir o acesso à saúde da população timonense durante a pandemia.

“Quero exaltar a nossa preocupação, a preocupação dos vereadores, da câmara, com os seres humanos que estão na linha de frente do combate ao vírus, sejam médicos, enfermeiros, agentes de saúde, de endemias, profissionais da limpeza e coleta de lixo, que estão em contato e vulneráveis, suscetíveis ao contágio, pois enquanto as pessoas estão em casa, produzem mais lixo, a questão dos guardas municipais que estão na linha de frente das medidas para o isolamento social, manter distanciamento das pessoas que tem que sair, formam filas e aglomerações, por todos esses riscos, por isso nós estamos apresentando esse projeto de abono emergencial para todos eles e dentro do que o governo municipal deverá receber de verba do governo federal para definir as medidas”, disse a autora do projeto.

A Professora Socorro Waquim disse que Timon recebeu cerca de um milhão e 700 mil reais e deverá receber em torno de 14 milhões divididos em parcelas, portanto, mais do justo abonar emergencialmente esses verdadeiros heróis que estão na batalha pela vida e na prevenção e combate pela vida dos outros. Esse abono é para que eles possam se alimentar melhor, ter uma vitamina como base alimentar, se fortalecerem, tem a questão do transporte, do deslocamento com custos como mototáxi, táxi, uber e outros, e tudo isso trás despesa que não estavam em sua previsão orçamentária salarial, portanto, a matéria tem toda justificativa para ser aprovada e por isso faço um apelo aos demais vereadores, independente de oposição ou situação, para que esse projeto seja aprovado em prol desses profissionais, disse a vereadora.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...