spot_img
spot_img

Vereadores constatam falta de equipamentos, medicamentos e profissionais nos postos de Saúde de Timon, secretário esclarece

spot_img
Compartilhe:

Em resposta aos questionamentos dos vereadores, o secretário Márcio Sá, prestou esclarecimentos ao blog.

Na manhã desta quinta, 23, os vereadores Uilma Resende, Neto Peças, Kaká do Frigosá, as vereadora Vanda e Allyne percorreram alguns bairros e a Zona Rural de Timon fiscalizando os serviços de saúde oferecidos pela prefeitura de Timon. Há dias, o grupo vem denunciando a falta de médicos, remédios e equipamentos nos postos de saúde do município.

Quase sempre hostilizados pelos vereadores da base de Dinair Veloso, os vereadores Uilma, kaka, Neto Peças, Vanda e Allyne constataram na visita de hoje o total desrespeito à população de Timon. Os postos da Vila do BEC, Avenida Perimetral, da Rua 103 do Parque União e na Zona Rural, no povoado Campo Grande. apresentaram o mesmo problema: falta de médicos, remédios de atenção básica e para demais atendimentos, e a falta de equipamentos, principalmente odontológicos., os vereadores relataram que a falta de atendimento é também pela ausência de médicos e remédios.

Segundo os vereadores, essa foi só uma primeira visita de fiscalização. “Fomos desafiados a mostrar que a prefeitura de Timon executa um bom atendimento na saúde pública, porém, o que vemos, além da falta de médicos na maioria dos postos, é o desrespeito em sequer oferecer medicação aos que buscam atendimentos nos postos do município. Assim, continuaremos com nosso trabalho de fiscalização dos serviços públicos e não será desrespeito ou xingamentos que nos farão parar. A população merece respeito e um atendimento de saúde com qualidade”, finalizaram os vereadores.

Márcio Sá: adotando as providências

O que diz o secretário Márcio Sá 

Procurado pelo blogdoribinha, o sempre solícito o vereador e secretário Márcio Sá, admitiu alguns dos problemas relatados pelos vereadores e disse que: “Realmente há alguns problemas de manutenção de alguns equipamentos; os medicamentos entregamos no início do mês e sempre em fim de mês diminui os itens nas UBSs”. De acordo com o secretário, em média 08 médicos pediram para sair, pois passaram em residência médicas, mas já estamos contratando outros”, disse Márcio Sá.

O secretario justifica também sobre a visita dos vereadores oposicionistas que: “Todo início de mês é feita a reposição dos medicamentos, a procura cresceu bastante devido às grandes demandas, Timon vêm crescendo bastante”, afirma.

Quanto a situação dos equipamentos odontológicos, abordados pelos vereadores, Márcio Sá informa que os mesmos estão em processo de manutenção, concluiu.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Adelmo Soares afirma que “PCdoB devia entregar os cargos que tem no governo”

  Em tom incisivo, o deputado Adelmo Soares (PSB) pediu coerência e fez uma recomendação aos parlamentares comunistas oposicionistas ao governo, na sessão plenária desta...

Todos os municípios do Maranhão aderem ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc

No primeiro ciclo, que também teve 100% de adesão, o Maranhão recebeu R$ 113,5 milhões para o período 2023-2024, com R$ 60,8 milhões para...

Leandro Bello cumpre agenda intensa em Timon com inauguração de pontes e participação em arraiais na zona rural

O deputado estadual Leandro Bello teve um fim de semana de agenda movimentada em Timon, fortalecendo o diálogo com as comunidades da zona rural...