Em resposta aos questionamentos dos vereadores, o secretário Márcio Sá, prestou esclarecimentos ao blog.
Na manhã desta quinta, 23, os vereadores Uilma Resende, Neto Peças, Kaká do Frigosá, as vereadora Vanda e Allyne percorreram alguns bairros e a Zona Rural de Timon fiscalizando os serviços de saúde oferecidos pela prefeitura de Timon. Há dias, o grupo vem denunciando a falta de médicos, remédios e equipamentos nos postos de saúde do município.
Quase sempre hostilizados pelos vereadores da base de Dinair Veloso, os vereadores Uilma, kaka, Neto Peças, Vanda e Allyne constataram na visita de hoje o total desrespeito à população de Timon. Os postos da Vila do BEC, Avenida Perimetral, da Rua 103 do Parque União e na Zona Rural, no povoado Campo Grande. apresentaram o mesmo problema: falta de médicos, remédios de atenção básica e para demais atendimentos, e a falta de equipamentos, principalmente odontológicos., os vereadores relataram que a falta de atendimento é também pela ausência de médicos e remédios.
Segundo os vereadores, essa foi só uma primeira visita de fiscalização. “Fomos desafiados a mostrar que a prefeitura de Timon executa um bom atendimento na saúde pública, porém, o que vemos, além da falta de médicos na maioria dos postos, é o desrespeito em sequer oferecer medicação aos que buscam atendimentos nos postos do município. Assim, continuaremos com nosso trabalho de fiscalização dos serviços públicos e não será desrespeito ou xingamentos que nos farão parar. A população merece respeito e um atendimento de saúde com qualidade”, finalizaram os vereadores.
O que diz o secretário Márcio Sá
Procurado pelo blogdoribinha, o sempre solícito o vereador e secretário Márcio Sá, admitiu alguns dos problemas relatados pelos vereadores e disse que: “Realmente há alguns problemas de manutenção de alguns equipamentos; os medicamentos entregamos no início do mês e sempre em fim de mês diminui os itens nas UBSs”. De acordo com o secretário, em média 08 médicos pediram para sair, pois passaram em residência médicas, mas já estamos contratando outros”, disse Márcio Sá.
O secretario justifica também sobre a visita dos vereadores oposicionistas que: “Todo início de mês é feita a reposição dos medicamentos, a procura cresceu bastante devido às grandes demandas, Timon vêm crescendo bastante”, afirma.
Quanto a situação dos equipamentos odontológicos, abordados pelos vereadores, Márcio Sá informa que os mesmos estão em processo de manutenção, concluiu.