O governador Flavio Dino esteve em Timon na manhã desta sexta-feira (19/02), em uma agenda cheia de compromissos na cidade com importantes entregas de obras executadas pelo governo na cidade.
A população timonense recebeu mais 21 novos policiais que atuarão trabalhando nas ruas da cidade, 3 novas viaturas e a inauguração da reforma do 11º Batalhão da Polícia Militar.
Em um de seus momentos no discurso, o governadora não poupou esforços em falar da assistência que vem fazendo a cidade e de novas ações que serão executadas, exaltando a importância de se investir mais na segurança pública: “Eu tenho a maior tranquilidade de ajudar Timon, porque sei que ela é administrada com cuidado e com carinho. Nós trouxemos aqui hoje todos os componentes da Segurança Pública para dizer a vocês que nós levamos o problema da segurança como realmente uma questão grave e por isso nós estamos investindo naquilo que nos cabe…”.
Outro ponto importante levantado pelo governador, sobre a grave questão de saúde que acomete o Brasil inteiro com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e falou da importância das ações que vêm sendo realizadas no combate ao mosquito.
Visita ao ginásio Francisco Carlos Jansen
Ainda em visita em pontos importantes em Timon, o governador visitou o canteiro de obras do Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen iniciado a poucos dias. Fruto de uma emenda do deputado estadual Rafael Leitoa, o novo complexo esportivo de Timon, será erguido no mesmo espaço onde por anos funcionou de forma precária o “Ginásio” conhecido popularmente pela população. O novo Centro da Juventude será erguido na Avenida Teresina, no Parque Piauí.
Flávio Dino ressaltou que o nível dos investimentos do Governo do Estado do Maranhão na cidade de Timon são os maiores dos últimos anos.
O governador também anunciou que novos investimentos em pavimentação serão confirmados para a cidade de Timon. Através da parceria com o Governo do Estado, Timon já recebeu 20km de ruas pavimentadas.
Os trabalhos de demolição já foram iniciados. O Centro está avaliado em R$ 3.057. 807,00 e será fiscalizado e monitorado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra). Segundo o governador, as obras devem ser executadas dentro do prazo de 12 meses.
O Centro vai contar com quadra poliesportiva em dimensões oficiais para a prática de esportes como futsal, basquete, vôlei; vestiário; arquibancada com cadeiras; dez lojas para venda de produtos diversos; biblioteca; estacionamento e espaço para shows.
Edição: Veja Timon
Imagem: Divulgação