Muito embora tenha tido uma performance eleitoral, política e administrativa de avanços com os anúncios feitos de obras por sua indicação, pelo governador Flávio Dino em sua visita na última sexta-feira, 25, em Timon, a Deputada Socorro Waquim mantém-se com seu projeto de reeleição sem arroubos ou euforia.
Em sua fala, o governador Flávio Dino deixou a entender que a deputada Timonense funciona como uma conciliadora de conflitos que possam existir quando o governo quer anunciar obras em uma cidade, como Timon, por exemplo, onde o governador tem capilaridade política com grupos que são adversários no município, mas que hoje ele precisa dessa conciliação para que o governo siga investindo nas cidades independente das querelas políticas e por fim nessa posição de quem são as obras que chegam nas cidades pelas mãos do governo.
Agraciadas com obras de pavimentação asfáltica no Residencial Novo Tempo; pavimentação em bloquetes em ruas de Timon; construção da Praça da Família e um restaurante popular anunciadas por Flávio Dino, a deputada Socorro Waquim trata agora de viabilizar tudo isso em tempo hábil para contemplar a população da cidade.
De acordo com o vereador Ulysses Waquim “a professora vem apoderando de uma posição de articuladora dentro do governo estadual que é sua, que todos no Maranhão conhece. Por isso, quando ela diz que, em tendo oportunidade, trarei benefícios para a cidade. Foi assim desde que entrou na vida pública, como deputada trouxe um rol de obras e serviços que marcaram seu vôo rumo a Prefeitura de Timon, onde, eleita e reeleita também realizou um excelente trabalho em todos setores, deixando para seus sucessores, recursos em caixa, obras conveniadas em execução e para serem executadas, além de um legado em todas as áreas da gestão, principalmente na infraestrutura com ações que tiraram a população da lama e do abandono. Se hoje a Professora está nessa condição de articuladora, conciliadora e apontando soluções para que o governo invista nas cidades sem conflitos políticos, isso aí e dela ninguém tira”, disse o Vereador Ulysses Waquim, liderança da bancada de oposição em Timon e um dos principais articuladores da parlamentar timonense.