spot_img
spot_img

Votos de Torres e Adão para aprovar LDO, como queria o prefeito, enfraquecem G-12

spot_img
Compartilhe:
E agora? G-12 ou G-9…..

A votação de hoje, 13, de aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias  – LDO para 2019 do jeito que queria o prefeito Luciano Leitoa é uma vitória da bancada governista na Câmara de Timon e denota o enfraquecimento do G-12, grupo formado entre os cinco vereadores que deixaram a base governista e mais sete de oposição.

A bancada do governo, na votação, conseguiu amealhar os votos de dois vereadores de oposição: Francisco Torres (MDB) e Adão Dourado (PR), com isso, aprovou a LDO pelo placar de 11 a 9. O vereador Tuá (PMN), que é médico e tinha cirurgias marcadas para hoje, segundo informações repassadas ao blog, não compareceu à sessão extraordinária, mas mesmo que estivesse presente na votação o resultado seria em favor do governo.

De acordo com informações junto ao G-12, a inexplicável mudança dos dois vereadores foi surpresa para todos.  Por telefone, o blogdoribinha conversou com o líder da oposição Anderson Pego (PSDB), e ele “pisando em casca de ovos” não quis tecer comentários sobre a decisão dois vereadores, um deles ligado a ele e que na semana passada, convenceu-o a desistir de pré-candidatura a deputado estadual para apoiar o candidato do seu partido o PSDB, Antunes Macêdo. Francisco Torres, por sua vez, é ligado ao grupo da Professora Socorro.

Na verdade, por força da lei, os vereadores que formam o G-12 não tinham nenhuma pretensão de não aprovar o projeto, mas durante a semana, numa articulação, o grupo resolveu apresentar 16 propostas à Lei de Diretrizes Orçamentárias, todas segundo o vereador Ramon Junior (PP), com respaldo jurídico e embasamentos necessários para o desenvolvimento de ações no município voltadas para o crescimento da cidade e apoio às iniciativas populares.

O estranho comportamento dos dois vereadores, Torres e Adão, em concordar com as propostas dias antes, inclusive, de apoiá-las e depois votar integralmente a favor da Lei como queria o prefeito, não resta dúvidas de que eles foram cooptados pela base governista.

Resta saber se a decisão dos dois vereadores, em apoiar o governo nesta votação de hoje, compromete à participação deles no projeto estabelecido entre os demais que é o dia ganhar a eleição da Mesa Diretora para presidir a Câmara no biênio 2019/2020, que de acordo com determinação da Justiça deve ocorrer em outubro.

Os dois vereadores foram procurados pelo blogdoribinha através de contatos telefônicos direto com seus celulares e por assessores, em várias tentativas não conseguimos falar com os dois rebeldes.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Maior período de compras: conheça seus direitos e evite golpes

*Mateus Fogaça O fenômeno da alta temporada de compras no Brasil é uma equação de dois lados: oportunidades únicas de consumo e um pico alarmante...

Quanto mais branco, melhor? Conheça os limites do clareamento dental

Reportagem Juliana/Castelo Quem nunca quis abrir a câmera frontal para uma selfie ou vídeo, apostando na melhor versão do sorriso para compor o visual? Nos...

Sommelier dá dicas e seleciona os rótulos mais adequados para cada ocasião

Do chef ao crush, veja como escolher o vinho certo para presentear no final do ano Reportagem/Juliana Castelo Está chegando o final do ano com ele...