spot_img
spot_img

Propaganda

spot_img

Consiga desconto de 5% no seu IPVA 2015

spot_img
Compartilhe:
Documentos de Carro
Documento de veículos
[ads1]  Foi divulgado nesta terça (16), o calendário de pagamento do IPVA 2015 no Maranhão, pela Secretaria Estadual de Fazenda ( Sefaz -MA). As datas de quitação e os valores do imposto foram fixados por meio da Portaria 312/2014, que será publicada no Diário Oficial do Estado, nos próximos dias.

De acordo com a publicação, o pagamento do IPVA 2015 poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. Quem optar pelo pagamento antecipado, em conta única, até 31 de janeiro, terá 5% de desconto no valor do imposto.

Veja Também:

Quem decidir pelo parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser efetuado a partir fevereiro, de acordo com o final da placa dos veículos (ver tabela).

Para pagar parcelado, o proprietário deve observar o calendário com o prazo para quitação de cada parcela. Se o prazo para pagamento da primeira parcela for descumprido, o pagamento do IPVA só poderá ser realizado em quota única.

DATAS DE PAGAMENTO DO IPVA
FINAL DA PLACA 1ª COTA 2ª COTA OU ÚNICA 3ª COTA
1 e 2 02/02 02/03 02/04
3 e 4 06/02 06/03 06/04
5 e 6 13/02 13/03 13/04
7 e 8 20/02 20/03 20/04
0 e 9 27/02 27/03 27/04
Fonte: Sefaz-MA

 

Valores da Taxa
A consulta dos valores será disponibilizada a partir do dia 2 de janeiro no site da Sefaz, no banner “IPVA”, ou pelo site do Detran-MA, no ícone “Licenciamento Anual”. (Clique nos links para ir direto aos sites)

O pagamento poderá ser feito, a partir de janeiro, nas agências do Banco do Brasil. O contribuinte poderá efetuar o pagamento apenas informando o número do Renavam para o caixa ou pagando boleto de IPVA, licenciamento e Seguro DPVAT emitidos pela internet.

Correntistas do Banco do Brasil também poderão pagar o imposto com o número de Renavam nos terminais de autoatendimento, na opção “Extrato do Renavam”, por meio de débito em conta corrente.

O licenciamento de veículos exige a regularização de eventuais multas de trânsito.

Após o pagamento do imposto, da taxa e do seguro DPVAT, o contribuinte receberá em seu endereço, em até dez dias úteis, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). As remessas eventualmente devolvidas pelos Correios estarão disponíveis no “Viva Cidadão” da Praia Grande, em São Luís, e nas Ciretrans, em cidades do interior do Estado.

 

Fonte: Veja Timon

Imagem: Google

Via: SEFAZ MA

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Uilma Resende sai da campanha de 2026 maior do que entrou: liderança não se improvisa

O prefeito Rafael Brito enfrentou, ao longo de sua trajetória política e administrativa, um dos desafios mais complexos da política de Timon: conduzir um...

Câmara de Timon conquista Selo Diamante e consolida avanço na transparência pública

Com índice de 95,03%, Legislativo alcança a classificação Diamante e destaca evolução nos mecanismos de transparência e acesso às informações públicas A Câmara Municipal de...

Gestão, diálogo e modernização marcam trajetória que levou Uilma Resende à quinta presidência da Câmara de Timon

A quinta eleição de Uilma Resende para a presidência da Câmara Municipal de Timon consolida um feito histórico no Legislativo timonense. O vereador passa...