spot_img
spot_img

Detran em parceria para disciplinar trânsito em Viana

spot_img
Compartilhe:
Logomarca oficial do site Veja Timon
Logomarca Veja Timon

No intuito de estabelecer parcerias e desenvolver práticas de combate às violações dos direitos humanos no Maranhão, a secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) dialogou nesta terça-feira (20), com o Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán.

Entre as sugestões apresentadas para a realização de um trabalho conjunto, está o estímulo à criação de Centros de Referência em Direitos Humanos. O titular da pasta, Francisco Gonçalves, destacou que a meta da secretaria é apoiar em várias regiões do estado a criação desses centros.

Para isso, será necessária a realização de um levantamento prévio das experiências de sucesso existentes e a adoção de critérios bem definidos para o estabelecimento dessas parcerias.

“A ideia é aproveitar a experiência do Centro de Defesa Carmen Bascarán e sua atuação na garantia dos direitos humanos para pensarmos nos modelos de centros a serem adotados, levando em consideração as especificidades de cada região”, analisou o secretário.

Os centros atuarão como instrumentos de promoção e acesso à justiça e estimularão o debate sobre cidadania, influenciando positivamente na conquista dos direitos individuais e coletivos.

“A parceria será significativa para o fortalecimento das ações de combate à violação dos direitos humanos que vêm sendo desenvolvidas pelo centro”, defendeu o presidente do Centro de Defesa Carmem Bascarán, Vagner Mesquita Mendes.

Trabalho Escravo
Além do apoio à criação dos Centros de Referência em Direitos Humanos em vários municípios maranhenses, ficou definida a realização da primeira reunião da Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo.

Com o mesmo princípio, será retomada a discussão do Fundo Estadual de Combate ao Trabalho Escravo.  O secretário Francisco Gonçalves agendou para o mês de fevereiro uma visita à unidade do Centro Carmen Bascarán, em Açailândia.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...