spot_img
spot_img

Equatorial Maranhão firma parceria com Climatempo para monitorar as condições meteorológicas do estado

spot_img
Compartilhe:
Distribuidora recebe previsões detalhadas e se prepara para atuar com agilidade em situações de contingência

Com a chegada do período chuvoso, caracterizado por fortes chuvas, ventanias e raios, a infraestrutura elétrica pode ser impactada por eventos climáticos severos. Pensando nisso, a Equatorial Maranhão firmou uma parceria estratégica com a Climatempo, líder em meteorologia no Brasil, para obter previsões precisas e planejar ações preventivas eficazes.

Por meio dessa colaboração, a Equatorial Maranhão recebe dados meteorológicos em tempo real, permitindo antecipação de possíveis impactos climáticos que possam afetar o fornecimento de energia elétrica.
As informações incluem previsões de chuvas intensas, ventos fortes e variações extremas de temperatura, possibilitando uma resposta ágil em
situações de risco, com medidas corretivas e preventivas que minimizem os transtornos para a população.
O Gerente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Maranhão, Ivan Nachtigall, ressalta a relevância dessa colaboração para a atuação da Distribuidora. “Essa parceria representa um avanço significativo para o nosso trabalho no COI, com previsões meteorológicas mais detalhadas, nossa equipe pode se antecipar e planejar ações preventivas de forma mais rápida, reduzindo os impactos de condições climáticas adversas e garantindo mais segurança e qualidade no fornecimento de energia”, destacou o Gerente.
Segurança
Além de aprimorar suas operações internas, a Equatorial Maranhão reforça seu compromisso com a segurança dos clientes. Com o aumento do volume das chuvas, a Distribuidora destaca também a importância de redobrar os cuidados para evitar acidentes, especialmente aqueles envolvendo descargas atmosféricas. Busque uma área coberta, evite locais abertos, como praias e áreas decampadas, jamais se abrigue perto de árvores, postes ou embaixo da fiação elétrica, para minimizar o risco de ser atingido por um raio. Caso esteja dirigindo, procure um lugar seguro para encostar o veículo, evitando estacionar próximo a torres de transmissão, placas de propaganda, postes ou embaixo da fiação elétrica. Não havendo outra alternativa de abrigo, permaneça dentro do veículo, pois os pneus de borrachas podem funcionar como isolantes em casos de descargas elétricas que atingem o solo.
No período chuvoso é mais recorrente os casos de quedas de galhos e árvores, que também podem afetar a rede de energia. Nessas situações é importante não chegar perto de fios caídos ou partidos e acionar imediatamente a Distribuidora por meio dos canais de atendimento: Central 116 e a atendente virtual Clara, no WhatsApp (98) 2055-0116.
A Equatorial Maranhão reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento, buscando sempre inovar e oferecer o melhor serviço para seus clientes. A parceria com a Climatempo é mais um passo em sua missão de fornecer energia de qualidade com responsabilidade e eficiência, contribuindo para a segurança e o bem-estar de todos os maranhenses.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Timon viverá o 1º Festival de Verão neste final de semana com apoio do deputado Leandro Bello

Timon se prepara para um fim de semana de muita animação e cultura com a chegada do 1º Festival de Verão do Parque Alvorada,...

Exames simples ajudam a prevenir mortes, amputações e estimulam o autocuidado masculino

No Novembro Azul, especialistas alertam que o câncer de próstata tem 71 mil novos casos por ano no Brasil; diagnóstico precoce garante mais de...

Ludopatia: Vício em bets já afeta milhões de brasileiros

Reportagem/Juliana Castelo No Brasil, uma pesquisa revelou que quase 11 milhões de brasileiros têm sintomas de dependência em jogos e apostas. Especialistas reforçam a necessidade...