Os últimos acontecimentos políticos envolvendo a Câmara de Timon mudaram completamente a rotina dos nove vereadores da base governista que dão sustentação ao prefeito Luciano Leitoa.
Nos anos anteriores, durante o recesso parlamentar, dificilmente notava-se a presença de governistas, agora após a perda total do controle administrativo, financeiro e político do legislativo, os governistas não só são vistos quase que diariamente e durante o recesso em seus gabinetes, como vivem trancados em intermináveis reuniões tratando estratégias para os dois anos de “bico seco”, ou seja, sem maioria política e sem controle das prerrogativas legislativas a serem lançadas no primeiro semestre legislativo de 2019 no retorno das atividades parlamentares a partir do dia 4 do próximo mês.
Hoje, 23, por exemplo, o blog registra reunião no gabinete da liderança José Carlos Assunção entre os principais articuladores da base: Uilma Resende e Chagas Cigarreiro.
Enquanto a base se retém em Timon trabalhando para recuperar o que perdeu, alguns oposicionistas gozam dias de merecidos descanso em praias paradisíacas do País.
É, o poder é mesmo efêmero e muda de uma hora pra outra…