spot_img
spot_img

Concessionária distribui água suja e podre para milhares de timonenses

spot_img
Compartilhe:

Milhares de timonenses em vários bairros da cidade sofreram problemas de abastecimento de água durante este final de semana com feriado prolongado do dia de finados. (Veja um dos videos)

A água que saía das torneiras estava inservivel para o consumo humano, para cozinhar ou tomar banho, devido sua coloração de preta e um forte odor de podridão.
Pelas redes sociais vários vídeos e imagens mostravam a indignação dos consumidores com a concessionária Águas de Timon, que é a responsável pelo abastecimento de água a cidade. Mas apesar das reclamações nem o órgão fiscalizador a Agert, Agência Reguladora dos Serviços e muito menos a Águas de Timon se pronunciaram para explicar o que estava ocorrendo.

A única manifestação registrada por este blog foi por conta de uma assessora da concessionária pedindo num grupo de whats app os endereços das pessoas onde o problema estava ocorrendo. Informação impossível de ser registrada já que o problema ocorria em quase todas as casa de uma população de 160 mil moradores.

Um leitor opinou ao blog sobre a situação

No mínimo, a empresa não poderia cobrar pelo consumo de água do dia de hoje, é o que diz o CDC:
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

A questão é muito simples, por conta da coloração da água o consumidor, acreditando ser a solução, foi obrigado a despejar litros e mais litros de água, o que sem sombras de dúvidas gerou um aumento significativo no consumo e tarifação do pobre do consumidor, que é sempre o penalizado pelos péssimos serviços prestados por esta empresa. Se o produto oferecido por ela no dia de hoje foi flagrantemente inadequado ou impróprio ao consumo, porque PAGAR.

O leitor aconselhou aos consumidores a procurarem os órgãos de controle e vigilância do serviço e registrar uma reclamação para se resguasdarem quanto ao aumento do consumo e da conta este mês.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...