O vereador Anderson Pego (PSDB) anunciou ontem, 15, na ante-sala do gabinete da Presidência da Câmara, que seu poder como secretário interino encerrava-se depois de amanhã, quando será eleita a nova direção da Casa.
É bem verdade que, como discípulo político do deputado Alexandre Almeida (PSDB), Anderson é organizado e articulado e, durante os interstícios das duas gestões que presidiram a Câmara Socorro/Helber/Socorro novamente, ele como furão estava comandando boa parte das ações compartilhadas com os dois presidentes. Até aqui interinos.
Do oficce boy até a porta do gabinete via-se pessoas da confiança de Anderson Pego, intrinsecamente ligadas ao deputado Alexandre Almeida, exercendo tarefas para as presidências temporárias do Poder Legislativo.
Nos bastidores acredita-se que alguns desses assessores de Anderson até serão mantidos pela nova Mesa que será eleita a amanhã, mas resta saber se o vereador Anderson Pego, fora da liderança da oposição, que será exercida este ano por Henrique Junior, irá continuar mantendo seu poder de fogo e de articulação junto ao vereador Helber Guimarães, caso ele seja eleito na presidência.
Muitos apostam que sim, inclusive os vereadores da base.
Traquejo político ele já provou que tem!