Duas imagens publicadas em locais distintos nas redes sociais, mas tratada como cunho político acabaram gerando um fato ou factóide típico de período de indecisões do período pré-eleitoral.
Uma foto publicada no instagran do radialista Eliézio Silva onde o ex-deputado Alexandre Almeida aparece ao lado de ex-aliados quebrando o “resguardo” estabelecido por ele mesmo de que 2019 seria o ano para cuidar somente da família, sugere, segundo a legenda, que “Alê” estaria dando os primeiros passos fora do casulo familiar para se insurgir mais uma vez como pretenso candidato a prefeito de Timon.
Em outra rede social, no facebook, o “Coronel” Schnneyder aparece ao lado de uma família onde o rapaz, segundo a narrativa dele, seria vítima de acidente automobilístico e teria ficado sem andar serviria de inspiração ao “seu entusiasmo e força de vontade nos motiva a não desistir e a não retroceder!”
Juntando as duas imagens e legendas mais e a uma conversa entre um advogado que trabalhou na campanha para prefeito ao lado do então deputado Alexandre Almeida, em 2016, em que ele afirma ao blog que a candidatura de Schinneyder, na sua visão, seria um tubo de ensaio ou uma estratégia de Alexandre Almeida e que praticamente estaria definido que o “Coronel”, segundo fontes deste causídico, como vice de Alê, engrossa as especulações em torno do processo e pré-eleição.
Algumas coisas não se encaixam no pensamento ou na posição do causídico. Onde e quando, por exemplo, teria se configurado essa aliança entre Alexandre e o “Coronel”? Isso o causídico não soube responder.
Embora tenha sido repassado pelo blogdoribinha uma posição de Alexandre Almeida sobre eleição em que seu “lugar tenente” Anderson Pego afirmava que o ex-deputado não seria mais candidato em 2020, as coisas na política funcionam de acordo com o momento e já tem gente na cidade que enxerga esta ser a melhor momento para Alexandre, que em 2016 reuniu toda oposição no seu entorno e não conseguiu ser eleito.
Mas como política e futebol pode até se discutir, mas o que vale mesmo é o jogo dentro do campo com o times formados, Alexandre já sofreu duas derrotas consecutivas em sua luta pela Prefeitura de Timon, e assim como Clube de Regatas Flamengo que passou cinco anos trabalhando, se preparando, sanando as finanças e contratando craques para ganhar dois campeonatos importantes num final de semana, há quem acredite que o ex-deputado, com o recuo providencial esteja preparado com apoio político e popular para ser favorito na eleição de 2020 e desbancar os Leitoas do trono e reinado em Timon.
Antes para isso, Alexandre Almeida terá que convencer aos aliados na oposição de sua capacidade de ganhar esse seu primeiro torneio aos outros concorrentes, que como no futebol se apresentam como Vasco, São Paulo, Palmeiras e Corinthias e não aceitam sequer pensar na possibilidade de torcer por título de Alê, mesmo que isso signifique uma derrota acachante para eles como foi a conquista recente do Flamengo.