A postagem de uma foto com a imagem dos retratadis e atribuída sua divulgação aos neófitos vereadores Anderson Pego (PSDB), Ramon Júnior (Progressistas), suplente de vereador Leandro Bello (DEM) e o advogado Rayonne Alves, com um titulo “oposicao unida” não criou nenhum embaçado a nenhum dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito em Timon pela oposição, mas em tese começa definir o aspecto de que a oposição deverá ficar rachada na disputa majoritária em Timon.
Dois dos principais candidatos, que são opositores natos ao governo Leitoa, dizem que a foto é uma assinatura e uma declaração de voto ao “Coronel”, pois nenhum dos retratados têm manifestação de que votarão nos candidatos de oposição, mas sim na candidatura emergente do ex-comandante da PM de Timon.
Embora ainda não tenha definido o partido ao qual se filiará e que pode ser em qualquer dos “intitulados oposição”, a candidatura, desta forma, como a se delinear, na visão desses candidatos de oposição.
Com a definição dos partidos acima, isso quer dizer que para 2020 o eleitor vai contar mais de quatro candidatos, além do candidato do prefeito Luciano Leitoa na disputa pela Prefeitura de Timon.
Como a eleição de Timon não tem segundo turno, qualquer dos candidatos que obtiver o maior número de votos ganha a eleição.
Portanto, façam suas apostas!